Início
NOTÍCIAS
11/11/2013
Chico 2000 afirma que “grito maior por asfalto vem da periferia de Cuiabá”
Walter Machado
Vereador Chico 2000:

Conforme o vereador Chico 2000, o reclame maior por asfalto e implantação de infraestrutura geral (rede de esgoto) vem da população periférica. "É lá, na periferia, que esse problema pode ser sentido de forma mais drástica. Principalmente agora, no período chuvoso. Há ruas que se tornaram intransitáveis em face de alagamentos sucessivos. Muitos nem têm condições de chegar à própria casa por causa disso".

Além desse problema, alertou o republicano, outro quadro preocupa quem mora na região periférica da capital, destituída de estrutura asfáltica: "O maior complicador diz respeito à saúde da população. Pode nem parecer, mas há uma ligação direta entre asfalto e saúde”

A inexistência da malha asfáltica, sublinhou, compromete a saúde por facultar o surgimento de doenças diversas, em face da exposição de esgoto a céu aberto e poças facilitadoras à procriação do mosquito aedes-aegypti (dengue) e outras pragas. “Daí a importância de Cuiabá contar urgentemente com este Fundo. Irá garantir a neutralização gradual das deficiências registradas há centenas de anos, em função das centenas de ruas sem asfalto e rede de esgoto".

Chico 2000 considerou a presença de representantes comunitários e de instituições regionais e distritais em plenário "como um claro indício do grito geral que a sociedade periférica emite para sensibilizar o Poder Público a ultimar providências resolutivas neste sentido".

Ele acredita que a criação do Fundo é apenas questão de tempo. "O prefeito está ciente da necessidade de se implementar alguma medida prática para resolver uma demanda tão antiga. Se Cuiabá quer ir adiante em termos progressistas, com base estrutural, asfaltá-la por completo é um dos caminhos válidos para atingirmos tal estágio. Irá assegurar melhor qualidade de vida à sua população".

Secom/Câmara

 



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.