Início
NOTÍCIAS
11/11/2013
Vereador Allan Kardec participa do PED e fala dos desafios do PT para 2014
O vereador Allan Kardec participou neste domingo (10) do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) que, de forma democrática, oportuniza aos filiados votarem e escolher os presidentes dos diretórios municipais, estaduais e nacional. Ele destacou o diálogo e a organização na condução do partido como fatores decisivos para a reeleição do atual presidente do diretório municipal de Cuiabá, Ednilson Albino de Carvalho com 93,29% dos votos e também de Willian Sampaio reeleito presidente regional com 93,6%.
 
Conforme explica o vereador, tanto Ednilson quanto Willian pegaram a direção do Partido já em transição e por meio de diálogo e força interna conseguiram o equilíbrio nas eleições do partido que ocorreram de forma tranquila. Antes, os grupos se dividiam e havia uma maior resistência, porém, hoje existe um maior consenso por meio do diálogo com os novos e antigos filiados, o que só fortalece o partido.
 
“Essa forma de conduzir e presidir o partido em Cuiabá pelo presidente Ednilson de Carvalho com o apoio do Willian Sampaio no Estado fez nossa bancada na Câmara Municipal dobrar para dois vereadores. Na legislatura passada era só um representante. Isso só acontece em partidos democráticos ”, ressalta Allan. Agora, explica ele, os desafios são preparar o PT para as eleições de 2014. A intenção é ter candidato próprio para disputar o governo de Mato Grosso ou então o Senado Federal.
 
Allan ressalta que o objetivo do partido é também dobrar o número de representantes na Assembleia Legislativa hoje com dois deputados, para quatro no ano que vem. Na Câmara Federal a meta é eleger dois deputados federais, pois hoje é somente um. “Isso só será possível se o partido está bem organizado e conduzido democraticamente. Acreditamos no bom trabalho quem vem sendo feito pelo Ednilson e pelo Willian e juntos vamos encarar esse desafio para o ano que vem”, diz o vereador.
 
Sobre o PED, Allan destaca a importância desse processo de escolher as lideranças de forma democrática. “O PT é o único partido do Brasil e da América Latina que escolhe seus representantes por meio dos votos dos filiados aptos a votarem. Não existe cacifismo político onde somente o presidente indica seu sucessor. No PT o voto de cada filiado tem o mesmo valor, independente de estar ou não exercendo qualquer mandato”, enfatiza Kardec.
  
Presidente do PT Cuiabá
 
Em Cuiabá que conta hoje com 6.070 filiados ao PT, foram montados 11 pontos de votação e Ednilson Albino de Carvalho,  da CNB (Construindo Brasil Melhor) foi reconduzido ao cargo com 93,29% dos votos. A concorrente Cristiane Lopes da Silva, da corrente O Trabalho, obteve 6,71% dos votos dos filiados.
 
Carvalho disse que a vitória só foi possível devido o apoio das lideranças do partido, dos dois vereadores por Cuiabá e também de vários grupos e militância interna que começou lá atrás desde o processo de formação e diálogo que foram fundamentais para fortalecer o Partido dos Trabalhadores. Destacou que os desafios de agora em diante são contribuir com a direção regional na elaboração de projetos e propostas para Cuiabá visando chegar ao governo do Estado em 2014.

Como é uma gestão de quatro anos, Ednilson Carvalho ressalta que outro objetivo “é preparar o partido nas lutas do campo e na cidade de forma a assegurar melhor amadurecimento e preparação para disputar e ganhar a prefeitura de Cuiabá em 2016”.

Welington Sabino – Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/04 - Nota de pesar | Dr. João Batista
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.