13/11/2013
Cenita Maria ministra palestra espírita: Vocabulário da Vida
Com o tema: Vocabulário da Vida, foi ministrada na capela da Câmara Municipal de Cuiabá, uma palestra espírita coordenada por Cenita Maria Soares, do Centro Espirita Wantuil de Freitas.

A palestra foi extraída do livro de Luiz Gonzaga Pinheiro, denominado Vocabulário da Vida. Neste livro  o autor realiza uma séria reflexão sobre a pobreza das palavras, notadamente quando se quer expressar sentimentos, então, preparou um pequeno dicionário para que seus netos as entendessem mais profundamente, sem a formalidade das regras gramaticais ou amarras filosóficas, o significado de algumas palavras importantes na vida de qualquer pessoa.

Rafael Martine, acredita que este vocabulário traz o conceito das palavras de A  a Z, numa visão de melhoria pessoal. Ex: A-Amigos – Aqueles que permanecem quando todos vão embora.

“Toda palestra espírita traz reflexão, faz você ter um olhar para si. Em nossas atitudes tentamos colocar em prárica, vivenciar aquilo que é refletido nas palestras. O espírita é reconhecido pelo seu esforço na mudança íntima”, afirmou Rafael, membro do Centro Espírita Wantuil de Freitas.

Para conhecer o dicionário, acessee o site: http://pensador.uol.com.br/frase/NTY0NTcw/

Stephanie Romero/Secom

26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)