Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/11/2013
Vereadores participam da inauguração do viaduto engenheiro Domingos Iglesias
Ednilson Aguiar/Secom-MT
Na noite desta terça-feira (18), diversas autoridades prestigiaram a inauguração de mais uma das obras de mobilidade urbana na capital. A inauguração do viaduto do Despraiado, cujo nome vai ser engenheiro Domingos Iglesias Válerio, conforme o projeto de lei de autoria do vereador Chico 2000 (PR).

A cerimônia  teve apresentações da orquestra Jovem de Mato Grosso e show com os cantores Henrique, Claudinho e Pescuma e queima de fogos logo após o corte da fita sobre o viaduto.

A edificação possui 325 metros de comprimento e nove de altura em seu ponto mais elevado, com quatro faixas totais, duas de fluxo e contra fluxo no viaduto e outra duas nas marginais, além de uma rotatória embaixo do elevado. Em horário de pico, cerca de nove mil veículos passam por essa região, de acordo com o estudo de fluxo veicular das principais vias e cruzamentos contratado pela Secopa.

Fruto de um convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a obra foi executada pelo consórcio Atracon, no valor de R$ 18,9 milhões.

A definição da homenagem póstuma ao engenheiro deve-se a sua grande atuação nas áreas social, pública e profissional. Domingos Iglesias chegou em Cuiabá no ano de 1957, vindo de Roraima. Foi professor na UFMT, e professor-fundador, titular da Cadeira de Hidráulica Geral desde 1967. Professor Iglesias, como era conhecido, também foi coordenador da Defesa Civil por 32 anos.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.