Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/02/2008
Lúdio requer implantação do Banco de Alimentos em Cuiabá
O vereador Lúdio Cabral (PT) requereu esta semana da prefeitura de Cuiabá a implantação no município do Programa Banco de Alimentos. Desenvolvido pelo Governo Federal por meio do Ministério de Desenvolvimento Social o programa é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar que tem como objetivo o aproveitamento integral dos alimentos e a promoção de hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para o combate à fome.

O trabalho é desenvolvido através da articulação com unidades de produção, armazenamento e comercialização que doam os alimentos. O governo federal apóia a construção, reforma e conclusão do prédio-sede do banco de alimentos, aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo. E as entidades assistenciais se encarregam de distribuir os alimentos à população, após os alimentos terem passados pelas etapas de seleção, classificação, processamento e embalagem.

No banco poderão ser realizadas atividades de capacitação profissional, desenvolvimento comunitário, inclusão produtiva cooperativa das famílias, promoção da saúde, educação alimentar, oficinas de aproveitamentos, alem de realização de campanhas educativas.

Os recursos para implantação do Banco de Alimentos poderão ser acessados junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome. São R$ 4,8 milhões destinados a implantação do programa por meio de edital lançado pelo MDS. O prazo para prefeitura concorrer aos recursos encerra-se no dia 11 de março.

Assessoria: Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.