22/11/2013
Adevair Cabral comenta sobre a eleição para secretário geral no parlamento
Na próxima quinta-feira (28), vai acontecer na Câmara Municipal de Cuiabá, a eleição para eleger o novo secretário geral do parlamento. Os 102 servidores efetivos da Casa de Leis, vão votar no candidato que também deve ser servidor efetivo.

O vereador Adevair Cabral (PDT), comentou que esta é a primeira vez que existe uma eleição para tal cargo no parlamento: “Isto é uma prova que a democracia esta reinando nesta Casa”, afirmou.

A função da Secretaria Geral Administrativa é realizar os serviços burocráticos, incumbindo-se do expediente, da correspondência, das publicações e demais atribuições administrativas da Câmara, cuidar do controle de todas decisões legislativas advindas da presidência e do plenário, como também em relação às atividades do pessoal administrativo e do patrimônio e almoxarifado.

Por isso ficou decidido que o cargo deve ser ocupado por um efetivo que já possui conhecimento sobre os processos burocráticos do parlamento municipal.

Stephanie Romero/Secom-Câmara