22/11/2013
Marcrean quer que empresas que comercializam ferros velhos acomodem os materiais em galpões
Preocupado com o período  de chuva em Cuiabá e a o acumulo de água que pode provocar criadouros dos mosquitos da dengue, o vereador Marcrean Santos (PRTB), vai solicitar aos proprietários de ferros velhos que acomodem os materiais em galpões e não deixem ao relento.

“Agora estamos entrando em uma época de chuvas e esses veículos podem acumular água, se tornando criadouro do mosquito da dengue, além de proliferar outros bichos peçonhentos, causando riscos à saúde da população”,  afirmou Marcrean.

Para resolver essa situação o parlamentar vai realizar uma audiência pública para discutir junto aos proprietários do ramos a viabilidade e possibilidades de construir galpões nos terrenos.

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

Stephanie Romero/Secom-Câmara