27/11/2013
Servidores vão eleger o novo secretário-geral do parlamento municipal
Nesta quinta-feira (28), acontece na Câmara Municipal de Cuiabá, a eleição para eleger o novo secretário geral do parlamento. Os 102 servidores efetivos da Casa de Leis, vão votar no candidato que também deve ser servidor de carreira.

Os parlamentares formaram uma comissão especial para acompanhar a eleição com a aprovação da maioria da base do Executivo. O intuito é fazer uma eleição democrática com a participação direto dos servidores.

A função da Secretaria Geral Administrativa é realizar os serviços burocráticos, incumbindo-se do expediente, da correspondência, das publicações e demais atribuições administrativas da Câmara, cuidar do controle de todas decisões legislativas advindas da presidência e do plenário, como também em relação às atividades do pessoal administrativo e do patrimônio e almoxarifado.

Por isso ficou decidido que o cargo deve ser ocupado por um efetivo que já possui conhecimento sobre os processos burocráticos do parlamento municipal.

Stephanie Romero / Secom-Câmara