19/12/2013
Levante deseja aos cuiabanos um Feliz Natal e um 2014 Próspero
Walter Machado
Adilson: Temos muito trabalho à frente. Mas, com determinação e fé divina, iremos conseguir
O vereador Adilson Levante, PSB, afirmou hoje (19-20) que os parlamentares têm esperanças de que o ano de 2014 traga uma série de benefícios que a população da capital deseja consolidar, com dividendos sociais distintos.  "Estamos prestes a iniciar um novo período, calendário que também assinalará conquistas destacadas à capital e aos seus habitantes. Os vereadores que representam o município estão solidários a cada projeto que tenha conotação social, e que também implique em benefícios diversos à cidade, aos seu desenvolvimento em todas as áreas".

Ele desejou um Feliz Natal a todos os cuiabanos, votos também de sua equipe e familiares. Para Adilson, é preciso acreditar que tempos melhores virão. "O prefeito Mauro Mendes tem surpreendido com ações que muitos não acreditavam que pudessem ser consolidadas na sua gestão. São iniciativas que se alastram nos quatro cantos do município, dotando-o de benefícios reclamados há tempos. Mauro veio para impor uma nova forma de administrar à cidade e aos polos distritais. E nós, vereadores, iremos apoiá-lo em empreitadas semelhantes".

No tocante à atuação dos parlamentares municipais, Levante considera que todos se empenharam a contento, a fim de que propostas resolutivas pudessem se formatar e ganhar terreno no campo da consolidação aspirada pelos cuiabanos. "Individualmente, percebe-se que os colegas trabalharam muito, esforço também visualizado no campo coletivo. A Câmara é parceira incondicional do povo, e existe justamente para representá-la".

Outro vereador, Oséas Machado, PSC, irmão de Adilson Levante, também compartilha essa posição. Oséas deu nota 7 à Câmara no quesito atuação. "A nota sete não significa reprovação. É uma média acima da regular. Portanto, boa, levando-se em consideração as crises que o Parlamento vivenciou e que, graças a Deus, parecem ter sido superadas. O mais importante é que 2014 já se avizinha com um perfil de desafio trabalhador para todos os parlamentares dessa honrosa instituição".

Oséas não credita que o nome do Legislativo possa ter sido maculado por conta das turbulências políticas que o recinto registrou nos últimos meses. "O presidente Júlio Pinheiro, PTB, tem uma proposta definida de atuação, por sinal elogiosa, similar à que já realizou quando foi gestor dessa Casa de Leis, com contas aprovadas 100% pelo Tribunal de Contas. É uma esperança maior para quantos atuam no Paço Moreira Cabral. O bom nome da Casa será resgatado integralmente no desenrolar de mais ações coletivas, quando a população se conscientizará de que atos isolados não podem desgastar a boa imagem de uma instituição tradicional como essa que ora representamos".

João Carlos Queiroz SECOM/CÂMARA