04/02/2014
Julio Pinheiro garante o pagamento de 100% das rescisões até junho
Secom
Com o propósito de criar uma agenda positiva para a Capital durante este ano, a Câmara de Cuiabá retomou os trabalhos legislativos nesta terça-feira (04).  Apesar de admitir que a Casa passa por um situação crítica, o presidente Júlio Pinheiro (PTB) afirma que não vai medir esforços para desempenhar ações em prol do avanço da cidade.

"Espero que esta Casa tenha a mais absoluta tranqüilidade para desempenhar um trabalho extremamente positivo para Cuiabá com o apoio do Executivo Municipal, mas lembrando sempre da independência dos poderes", enfatizou o parlamentar petebista.

Representando o Palácio Alencastro, a cerimônia contou com a presença dos secretários de Governo, Fábio Garcia (PSB); Assistência Social, José Rodrigues; Comunicação, Kleber Lima e Desenvolvimento Urbano, Lamartine Godoy. Na oportunidade, Garcia ressaltou a importância de os Poderes manterem um relacionamento harmonioso . Para ele, somente desta forma será possível obter resultados.

"Os avanços obtidos pela Prefeitura não seria possível sem a colaboração de casa um dos vereadores. Mais de 85% dos projetos de autoria do Executivo que encaminhamos para esta Casa foram aprovados, e na maioria das vezes, por unanimidade. A nossa intenção é preservar o respeito e a harmonia nesta relação", pontuou.

Pinheiro garantiu que irá continuar auxiliando a Prefeitura na apreciação de projetos. Contudo, reivindicou que os mesmos não sejam encaminhados a Casa em regime de urgência especial.

RESCISÕES - O presidente Júlio Pinheiro assumiu o comando do Legislativo Cuiabano no final do ano passado com um déficit de mais de R$ 8 milhões. De lá para cá o parlamentar não mediu esforços na tentativa de reduzir este impacto financeiro.  "Vamos começar o ano com algumas dificuldades. Assumi a Casa em um período de grave crise financeira. Consegui alguns avanços, mas ainda assim ficou resquício. Iniciaremos o ano com um déficit de aproximadamente R$ 2 milhões. Então, peço a compreensão de todos os parlamentares, pois será necessário realizar alguns cortes", pontuou.

A primeira medida tomada pele presidente logo quando assumiu, foi a demissão de todos os servidores comissionados da Casa.  Isto possibilitou para que o parlamentar honrasse  o pagamento do salário de dezembro e décimo terceiro dos funcionários.

Desta forma, para não inchar a máquina novamente, Pinheiro optou por nomear apenas três secretário para o auxiliar na sua gestão. Em contrapartida, irá aumentar o número de coordenadorias para dar agilidade ao trabalho. Os coordenadores, por sua vez, possuem uma remuneração inferior a de secretário. "Isso vai nos trazer uma economia de R$ 500 mil no final do ano", afirma.

Além disso, o parlamentar também esta revendo todos os contratos da Casa de Leis.

Com relação ao pagamento das verba rescisórias, Pinheiro garante que ela será quitada até junho. "Fiz um levantamento e decidi que vamos pagar todas as rescisões. Vamos dividir os pagamentos em três ou cinco parcelas para honrar com todos que colaboraram com a Câmara. Vamos começar a efetuar os pagamento já a partir deste mês", afirma.

Fotos Relacionadas