Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/02/2014
Vereador Toninho de Souza notifica ex-presidente da Câmara João Emanuel
Secom
Presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o vereador Toninho de Souza (PSD), notificou de forma oficial, na sessão ordinária desta quinta-feira (06-02), o vereador João Emanuel (PSD) da representação das investigações, feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE), sobre as acusações de irregularidades quando o mesmo presidia a Câmara Municipal de Cuiabá. De agora em diante, o ex-presidente do Legislativo Cuiabano terá cinco sessões ordinárias para formular sua defesa. No momento da notificação, feita na Casa, a Comissão de Ética entregou cópias de toda a documentação que resultou na Operação Aprendiz desencadeada pelo Gaeco no último mês de novembro, do ano passado, a João Emanuel.

Vereador de segundo mandato, Toninho de Souza reafirmou o compromisso de todos os membros da comissão em trabalhar de forma totalmente transparente no caso da investigação contra João Emanuel. De acordo com o parlamentar, a condução do trabalho até o seu término será norteado pelo caráter de cada vereador envolvido no processo investigatório. "A sociedade pode ficar tranquila que daremos um parecer coberto de imparcialidade e com todos os direitos de defesa que o João Emanuel possui. Terá total transparência", afirmou o presidente da Comissão de Ética.

Toninho de Souza aproveitou para ressaltar que todo o trabalho, que regimentalmente, pode durar até 90 dias, será posteriormente entregue à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Além disso, prossegue o parlamentar, em caso de cassação, os 25 vereadores vão votar em público. Isto é, a votação será aberta. "A população saberá como cada vereador irá votar. Não temos nada a esconder", finalizou Souza.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.