11/02/2014
Contra pedágio, Allan propõe unir forças com vereadores de Chapada e Deputados
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
vereador Allan Kardec
O vereador Allan Kardec (PT) se posicionou contrário à implantação de pedágio na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), via que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães, situado a 67 Km da Capital. Além de apoiar a realização de audiência na Câmara de Cuiabá para ouvir a população ainda este mês, ele destaca que a ideia é somar forças com os vereadores de Chapada e buscar apoio dos deputados estaduais.

“Pretendemos também provocar a Assembleia Legislativa para que a gente possa junto com os deputados discutir a melhor maneira de se chegar a um entendimento sobre essa questão da implantação de pedágios em Mato Grosso”, ressalta.

Vários parlamentares da Casa já disseram que não concordam com a cobrança de pedágio na rodovia estadual num trajeto tão curto. “Sou contrário a criação desse pedágio. É uma Estrada Parque que já está sendo mantida com recursos do próprio Estado. Um espaço de ida e vinda dos moradores de Chapada e Campo Verde e também dos moradores de Cuiabá e região que procuram lazer ao ar livre”, justifica Kardec.

Allan lembra que pedagiar a rodovia que liga a Capital a um dos principais roteiros turísticos do Estado afeta os turistas e ainda a população que precisa se deslocar para Cuiabá em busca de serviços que não existem em Chapada. “Acredito que não deve agradar a opinião pública e muito menos o cidadão que frequenta aquela região. Vamos fazer essa discussão. Temos a ideia de fazer uma audiência conjunta com a Câmara Municipal de Chapada para que a gente possa, de fato, discutir a criação desse pedágio.

Allan reconhece que existem diversos trechos de rodovias mato-grossenses que ainda não foram duplicados e precisam de pavimentação asfáltica e outras melhorias. Nesses casos, ele diz concordar que uma concessionária vença o certame e invista nesses pontos com asfalto de qualidade e espaço reservado de acostamento. “Ai sim a gente pode pensar numa questão de pedágio por algum tempo, para a construção e melhorias dessas estradas”. O parlamentar  ressalta que a MT-251 é uma estrada parque onde é possível vislumbrar a natureza e todo mundo tem acesso, por isso acredita que não será fácil a implantação de pedágio na via.

Assessoria de Gabinete - Wellington Sabino