Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/02/2014
Vereadores de Cuiabá e Chapada dos Guimarães se reúnem contra Pedágio na MT-251
Em meio aos debates sobre a implantação das praças de pedágio na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), vereadores de Cuiabá e Chapada dos Guimarães apresentam posição contrária a cobrança de taxa para o tráfego no trecho entre os municípios. O vereador Arilson da Silva, do Partido dos Trabalhadores, já na primeira semana de retomada das atividades da Câmara de Cuiabá destacou os prejuízos do pedágio na região. Na última quinta-feira (06), Arilson se reuniu com o presidente da Câmara de Chapada dos Guimarães, Carlinhos do PT, para debater o assunto.

Segundo o vereador Arilson da Silva, a implantação dos pedágios na Rodovia que liga Cuiabá – Chapada dos Guimarães - Campo Verde irá restringir a locomoção dos moradores e cerceará o direito de ir e vir das pessoas cujo poder aquisitivo é menor. Arilson observa o grande fluxo diário na MT – 251 de pessoas que trabalham e estudam e os prejuízos que serão trazidos com este projeto.Segundo ele, Chapada é popular para o turismo e está na região metropolitana da capital, não cabendo a implantação de um pedágio.  

“Conheço muitas pessoas que vivem em Chapada e trabalham em Cuiabá, sem falar nos estudantes que estão nas faculdades daqui, haverá um aumento no custo de vida destes moradores. Ao invés de implantar os pedágios, o que deve ser feito é realizar ações para otimizar o nosso turismo, e não será com pedágio que isso será feito. Minha defesa é contrária aos pedágios e atuarei para que o trânsito entre os dois municípios continue livre para ir e vir”, diz o vereador do PT.

O presidente da Câmara de Chapada dos Guimarães, vereador Carlinhos do PT, afirma que a Câmara do município está atuante pela não implantação das praças de pedágio e que esta é a posição da população local que teme ser prejudicada com esta possibilidade. 

Os vereadores Arilson da Silva e Carlinhos do PT se comprometeram em ampliar os debates nos dois municípios e unir forças com os demais vereadores e entidades que atuam em defesa da livre circulação entre a capital e uma das principais cidades turísticas de Mato Grosso. 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.