13/02/2014
Vereador Toninho de Souza cobra retomada de debate sobre aumento de tarifas públicas
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Toninho de Souza
O vereador Toninho de Souza (PSD) usou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (11-02), para cobrar a Mesa Diretora da Câmara Municipal em entrar na Justiça para que a Casa retome o debate sobre os aumentos das taxas de água e transporte coletivo. Pelo movimento de dois setores, a qualquer momento haverá majoração de ambas as taxas. Segundo o parlamentar, o Legislativo Cuiabano tem que agir o quanto antes para tentar derrubar a liminar obtida pela CAB Ambiental, que impede os vereadores de discutir e decidir pelo aumento ou não no fornecimento de água e esgoto e, a passagem no transporte coletivo.

"A Câmara Municipal precisa retomar o poder de decidir pelo aumento dessas taxas. Esse tipo de assunto não pode ficar nas mãos dos respectivos conselhos. Essas pautas têm que passar pela Câmara e cobro a Mesa Diretora para tentar derrubar a liminar que dá autonomia para outras pessoas decidirem algo que é de suma importância à população cuiabana", disse Toninho, ressaltando que as propostas de aumento de água e transporte coletivo já estão a caminho da mesa do prefeito Mauro Mendes (PSB) para serem sancionadas.

De acordo com o parlamentar, a Câmara Municipal tem que encontrar um caminho na esfera jurídica e política, uma vez que quando há aumento de tarifas públicas como a de água e transporte coletivo, a população vai pressionar os vereadores. "A Câmara tem de fato e de direito discutir e decidir pelo aumento ou não dessas taxas. Precisamos trazer esse debate para esta Casa de Leis o mais rápido possível", finalizou o parlamentar.

Assessoria de Gabinete – Luiz Esmael