15/02/2014
Lilo apresenta oficio à Secretaria de Desenvolvimento e água chega à comunidade Pai Joaquim
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Lilo Pinheiro
“Com tantos afluentes, não podemos deixar nosso povo viver em situações análogas ao Sertão”

Atendendo solicitação da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Gleba Pai Joaquim, zona rural da Baixada Cuiabana, o vereador Lilo Pinheiro (PRP), apresentou oficio nº 062 direcionada ao Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias de Andrade, solicitando a instalação de barras de cano para contribuir no fornecimento de água da região.

O vereador pontua que as comunidades rurais, bem como as áreas centralizadas sofrem com os problemas de abastecimento de água.

“Além da água para as necessidades vitais, esse locais tem uma grande carência, pois a principal fonte de renda vem da agricultura, da lida com o campo. Sem o liquido não há possibilidade para o plantio, ou até mesmo para criação de animais. Em uma terra onde temos abundância em afluentes, muitos vivem em situações análogas as áreas secas de nosso país”, critica o parlamentar.

A comunidade que há mais de cinco anos aguardava as tubulações comemorou, o oficio foi atendido e os tubos já estão sendo instalados na Gleba Pai Joaquim.

Elizângela Tenório