15/02/2014
Renivaldo intervêm e conselheiros tutelares conquistam aumento salarial
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Renivaldo Nascimento

Conhecendo a legitimidade das reivindicações dos conselheiros tutelares de Cuiabá, o vereador Renivaldo Nascimento (PDT), se juntou a categoria e intermediou as negociações para a concessão de reajuste salarial por parte da Prefeitura.

Nesta quinta-feira (13), sentaram à mesa de negociação, o vereador, representantes dos conselheiros e os secretários municipais de Governo e Gestão, respectivamente, Fabio Garcia e Pascoal Santullo Neto.

Os conselheiros tutelares de Cuiabá, que somam 30 servidores e atendem em 6 Conselhos, tem como missão zelar por crianças e adolescentes onde há violação de direitos ou possibilidade de violação, agindo para cessá-la ou eliminando qualquer risco de ocorrência.

Após intensa negociação e, conhecendo as dificuldades estruturais que os conselheiros enfrentam para melhor realizar seu trabalho, a categoria conquistou o aumento. Agora, a categoria passa a receber R$ 3 mil reais mensais.

Renivaldo Nascimento lembrou a importância destes profissionais, “sabemos que são estas pessoas que ajudam muitas de nossas crianças em situação de perigo, seja de maus tratos, fora da escola, em conflitos familiares ou situações ainda mais infelizes. Os conselheiros precisavam ser melhor remunerados”, defendeu.

No mesmo dia o vereador também participou da reinauguração do Centro de Convivência para Idosos (CCI) Padre Firmo Duarte, no bairro Dom Aquino. Considerado o padrinho da instituição, Renivaldo ficou muito satisfeito com a reforma e a ampliação das possibilidades de atividade no local.

Além dos idosos terem uma piscina aquecida para a prática de hidroginástica, aulas de artesanato e dança, agora poderão participar mais ativamente do era digital, através do novo laboratório de informática. “Aqui é como se fosse a casa deles, praticam esportes, aprendem novas atividades, fazem amigos e principalmente, melhoram a autoestima”, ressaltou o vereador.

Nesta semana, o vereador também conseguiu atender a uma reivindicação dos moradores da região do Porto. O parlamentar recebeu diversas reclamações da população, pela falta de local para lazer e a prática esportiva.

Através de Indicação, o vereador conseguiu a interdição da avenida Beira Rio, na região da Acrimat. Prioritariamente a interdição era para ser feita na região do Museu do Rio, mas devido às obras e, para não atrapalhar o trânsito, o local da interdição foi alterado. Neste domingo (16), das 7h às 10h da manhã, o espaço vai ser usado para andar de bicicleta.

Luciana Oliveira Pereira e Carolina Barros, do gabinete