21/02/2014
Em audiência contra pedágio Allan destaca legitimidade de movimento

Ao participar da audiência pública na Câmara de Cuiabá para debater sobre o pedágio na Estrada de Chapada dos Guimarães, o vereador Allan Kardec (PT) reafirmou sua posição contrária à iniciativa do Governo do Estado que pretende pedagiar a Estrada Parque. Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Casa, ele enfatizou que o partido é radicalmente contra o pedágio e por isso está unido junto com os moradores e parlamentares de Chapada e Campo Verde que também já disseram não.

Allan deixou claro que, ao lado do colega de partido e bancada Arilson da Silva, apoia a população cuiabana que está se mobilizando contra a medida anunciada pelo atual governo Silval Barbosa. “O Partido dos Trabalhadores faz parte da base do atual governo Silval, mas ações como essa, goela abaixo não vamos aceitar”, enfatizou durante sua fala na audiência realizada nesta quarta-feira (19).

Ele parabenizou os demais colegas vereadores que participaram da audiência, bem como a vereadora de Chapada dos Guimarães, Cacilda Benedita de Siqueira, a Professora Cidu (PP) que esteve presente ao evento representando os colegas. Allan destacou que está em contato com o presidente do Legislativo de Chapada Carlos Eduardo Oliveira, o Carlinhos (PT) e para lutarem juntos contra a implantação do pedágio na rodovia estadual.

Ele disse que o movimento é legítimo e que a Câmara Municipal de Cuiabá, Chapada e Campo Verde estão fazendo um trabalho pró-ativo dialogando com a sociedade. “A prerrogativa é da Assembleia Legislativa para atuar na fiscalização e disciplina das ações do governo do Estado, mas somos nós vereadores que estamos mais próximos do povo e sentimos as necessidades na pele. É lá na nossa casa que o cidadão consegue”, justificou Allan.

O vereador lembra que rodovia de Chapada já é patrimônio da sociedade sendo inconcebível aceitar o pedágio. “Uma rodovia que muita gente já foi de bicicleta para ter acesso à Salgadeira e outras cachoeiras, não vamos aceitar. Quero dizer que a bancada do PT é radicalmente contra o pedágio”.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino