Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/02/2014
Saad garante aplicabilidade da lei que proíbe venda de sinalizadores
Secom

O vereador Ricardo Saad (PSDB) conseguiu garantiu a aplicabilidade da lei que prevê a proibição da venda de sinalizadores, fogos de artifício e similares a menores de 18 anos.

A medida havia sido vetada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) e foi derrubada pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (20). "Esta medida já é lei federal, porém, não é cumprida e muito menos fiscalizada. Ao trazer ela para o município, queremos que ela seja aplicada de fato. Temos exemplo de fatalidades em decorrência destes objetos", pontuou.
 
As declarações são em decorrência do episódio trágico que ocorreu em uma boate na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul.

"Quantas pessoas morreram naquele dia por conta do uso indevido desses sinalizadores. Outro fato que aconteceu recentemente, foi com o cinegrafista em São Paulo. foi uma tragédia e podemos evitar isso", disse.

Com a derrubada do veto, o projeto segue novamente para receber sanção do prefeito Mauro Mendes (PSB). Após isso, ele deve ser publicado no Diário Oficial.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.