Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/02/2008
Vereadores rejeitam requerimentos de Enelinda e Domingos Sávio
Secom Câmara/CBA
Domingos Sávio não permaneceu em Plenário para votar seu requerimento
O requerimento apresentado em plenário pela vereadora Enelinda Scala (PT), na sessão ordinária do dia 26, na Câmara de Cuiabá, referente ao afastamento do presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB) foi rejeitado por unanimidade pelos vereadores, durante a votação do mesmo, quando esteve em pauta na sessão desta quinta-feira (28). O pedido foi justificado pelas supostas irregularidades, investigadas por órgãos competentes, em relação a denúncias contra a instituição, na administração anterior, cuja legislatura o atual presidente ocupava o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora.

Na sessão anterior a vereadora alegou que Lutero deveria se afastar do cargo e aguardar enquanto as investigações não apontassem se ele tinha ou não responsabilidades sobre tal questão. O caso repercutiu de forma negativa na mídia e no entendimento dos demais vereadores, o presidente deve permanecer no cargo.

Dos 14 vereadores presentes em plenário, 12 rejeitaram a matéria, restando o voto da autora do requerimento, do próprio Lutero, que é neutro.

Um outro requerimento apresentado em plenário é de autoria do vereador Domingos Sávio (PMDB) e também foi rejeitado pelos parlamentares presentes na sessão. O autor, que há dias pede a formação de uma comissão para auditamento das contas da Casa, não estava presente em plenário durante a votação de seu requerimento. O placar foi de 10 votos contra e quatro a favor da medida, que acabou sendo derrubada.

Assessoria/Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.