08/03/2014
Renivaldo visita bairros e ouve reclamações sobre a CAB
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Renivaldo Nascimento

O vereador por Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PDT), que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a CAB Cuiabá, esteve com sua equipe nos dias 27 e 28 de fevereiro, visitando os bairros Jardim Vitória, Grande Terceiro, Praeiro, Jardim Florianópolis, Residencial Paiaguás e Novo Paraíso para conhecer de perto a realidade dos moradores, que fizeram diversas reclamações sobre os serviços prestados pela CAB Ambiental.

De acordo com o vereador, o objetivo das visitas foi “confrontar as reclamações, com as informações que acabamos levantando ao longo da CPI, para então avaliar a real situação da prestação de serviços da concessionária”, explicou.

Os seis bairros visitados foram selecionados após uma triagem realizada na página do vereador, em uma rede social, que recebe denúncias e relatos da população cuiabana diariamente, se dizendo insatisfeita com a prestação de serviços. Além de rotineira falta de água, as reclamações incluíram pessoas que passaram mal após consumir o líquido, esgoto a céu aberto e até mesmo, pessoas com doença de pele em decorrência do uso da água de má qualidade.

Durante a visita, a equipe do vereador aplicou um questionário, com o intuito de avaliar o grau de satisfação dos moradores frente aos serviços prestados pela concessionária. Questões como: se há rede de esgoto na casa e de que tipo; qual a qualidade da água que chega às torneiras; se os moradores receberam contas com valor aumentado, entre outras, foram respondidas por cerca de 120 famílias, durante os dois dias de visitas.

Todo o material que foi coletado, incluindo os questionários e as fotografias sobre as situações apresentadas pelos moradores, foi anexado ao processo de investigação da CAB.

Inicialmente, estava marcada para o dia 12 de março a Audiência Pública que vai ouvir a população e confrontar a realidade atual com o que a empresa devia oferecer, para então, concluir os trabalhos da CPI. Mas, por uma questão de incompatibilidade de agenda entre os envolvidos, a audiência foi remarcada e acontecerá no dia 21 de março, a partir das 9 h da manhã no Plenário das Deliberações.

Foram convidados a participar da audiência as seguintes entidades: Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscom),Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (AMAES), além de representantes da CAB Cuiabá, presidentes de bairros e população em geral.

Luciana Oliveira Pereira com colaboração de Carolina Barros, do gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues