11/03/2014
Vereador Onofre Júnior comemora o Dia do Consumidor com Audiência Pública
Abraão Ribeiro
Vereador Onofre Júnior

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) dispõe como direito básico do consumidor a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços. Na hora de ir às compras, os consumidores devem estar atentos, pois muitas vezes, o cliente pode acumular prejuízo, caso não fique atento e deixe de conferir a qualidade dos produtos e serviços.

Na busca incessante pela defesa do consumidor, o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Onofre Júnior (PSB), convida toda a população para uma audiência pública, que será realizada nesta quarta-feira (12-03), que pretende servir como palco central de discussões e busca de resoluções nas relações de consumo do cotidiano, em atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde, segurança, a proteção dos seus interesses econômicos e da melhoria da sua qualidade de vida.

Serão abordados outros temas envolvendo o mundo consumerista, como o desrespeito a lei da fila nos bancos, um debate sobre as atividades e a prestação de serviços aos consumidores em relação a supermercados, similares, entre outros e a inserção do Programa Jovem Aprendiz nos estabelecimentos citados, visando o aprimoramento dessa prestação de serviços ao consumidor.

A audiência pública também homenageará o Dia Internacional do Consumidor, que será comemorado dia 15 de Março. Para o enriquecimento do debate sobre as questões consumeristas estão convidados para essa audiência pública os seguintes órgãos:

Procon Municipal e Estadual;

Ministério Público: promotoria de defesa do consumidor e promotoria de defesa de infância e adolescência;

Secretaria de trabalho;

OAB-MT: Comissão de Defesa do consumidor;

Associação de donas de casa;

Associação dos supermercadistas e atacadista (Asmat);

Sindicatos dos empregados de supermercado;

Ministério do Trabalho;

e demais entidades de defesa do consumidor.

EXPEDIENTE:
AUDIÊNCIA PÚBLICA DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR CUIABANO – VER. ONOFRE JÚNIOR – PSB
DATA: 12 DE MARÇO DE 2014 (QUARTA-FEIRA)

HORÁRIO: 09:00h
LOCAL: PLENÁRIO DAS DELIBERAÇÕES – PALÁCIO PASCHOAL MORERIA CABRAL