11/03/2014
Maurélio reivindica serviços para melhorar o trânsito nos bairros de Cuiabá
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Maurélio Ribeiro

Nesse mês de fevereiro, o vereador Maurélio Ribeiro (PSDB), solicitou diversos serviços à Prefeitura de Cuiabá, para adequar e melhorar o trânsito em bairros da capital. Segundo o vereador, “principalmente com as obras para a Copa e, neste período de intensas chuvas, o tráfego de veículos e pedestres está cada vez mais complicado e, infelizmente, inseguro para todos. São mais acidentes e muitos estragos em carros e motocicletas, devido aos buracos”, justificou o vereador.

No bairro Altos da Boa Vista, que hoje é estratégico por favorecer o escoamento do fluxo de veículos para vários outros bairros de Cuiabá, o vereador fez a Indicação para que seja realizada uma operação de adequação viária, patrolamento e encascalhamento das ruas Flamboyan, Orquídeas, das Flores, Florinda Negrão e 15 de Novembro.

Os moradores reclamam que sem asfalto, estas ruas estão cada vez com mais buracos e também vem sofrendo erosões, o que tem dificultado o trafego de carros e também pedestres.

Para o bairro Jardim Cuiabá, o vereador solicitou a instalação de sinalização vertical e horizontal no cruzamento da rua Gal. Ramiro Noronha com Avenida 08 de Abril. Segundo os moradores da região, na ausência de sinalização, cresceu o número de acidentes com o aumento do movimento nestas avenidas.

Pelos mesmos problemas, o serviço de recapeamento asfáltico foi pedido para a rua Régis Bittencourt, bairro Centro Sul.

Para diversos bairros, Maurélio Ribeiro solicitou a operação de “Tapa Buracos”, que vem sendo muito solicitado pelos moradores, pelas dificuldades que vem causando para o tráfego de moradores.

Este serviço foi solicitado para os seguintes endereços, rua Budapeste, no Bairro Despraiado; nas ruas Juara e Campo Limpo, do Bairro Tancredo Neves; no cruzamento da Avenida Dom Bosco, com a Marechal Deodoro, no Bairro Centro Norte; na rua Profª Neusa Lula Rodrigues, próximo a Igreja Batista, no Bairro Santa Amália.

A rua Cândido Mariano, entre as ruas Estevão de Mendonça e Presidente Castelo Branco, no bairro Quilombo também está necessitando urgentemente deste serviço, assim como a avenida Presidente Médici, esquina com a rua Natalino Fontes, no bairro Campo Velho; na rua 13, no bairro Três Barros e na avenida do Limão, no bairro Umuarama.

Todas as Indicações dos parlamentares são enviadas à Prefeitura para que sejam tomadas as devidas providências, mas para que sejam realizadas, primeiramente entram no cronograma de execução de obras das secretarias competentes.

Luciana Oliveira Pereira