14/03/2014
Vereador Toninho de Souza reafirma transparência no trabalho da Comissão de Ética
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Toninho de Souza

Presidente da Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal, o vereador Toninho de Souza (PSD), reafirmou a transparência completa no trabalho que analisa o processo de cassação do ex-presidente da Casa, vereador João Emanuel (PSD). O parlamentar ressaltou que a lisura de todo o processo está no caminho certo que teve até aval da desembargadora do Tribunal de Justiça Maria Aparecida Ribeiro, que deu parece favorável para a continuidade de toda a investigação contra o parlamentar que até pouco tempo presidia o Legislativo cuiabano.

Desde início sempre procuramos cumprir todo o procedimento legal. A defesa do João Emanuel é que tenta confundir a Justiça. Estamos cumprimos todos os ritos. Com o destravamento do processo, daremos continuidade aos trabalhos", disse o parlamentar, ressaltando que a partir da notificação a João Emanuel, o vereador tem mais uma sessão para apresentar sua defesa.

Para o presidente da Comissão de Ética, com o aval da Justiça, acaba-se com uma série de especulações em torno do processo. De acordo com ele, em nenhum momento houve interesse em 'passar a mão' na cabeça do ex-presidente da Câmara Municipal diante de acusações muitas sérias. Em novembro do ano passado, o Ministério Público Estadual (MPE) desencadeou uma operação para investigar o até então presidente da Casa, acusado de uma série de irregularidades como improbidade administrativa.

Assessoria de Gabinete - Luiz Esmael

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues