25/03/2014
Vereador petebista homenageia mulheres de Cuiabá
Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Leonardo Oliveira
Em sessão solene realizada na Câmara de Cuiabá, no último dia 19 de março, o vereador Leonardo Oliveira (PTB), prestou homenagem a diversas mulheres, que pela sua atuação política e social, acabam transformando positivamente a vida de muitos cuiabanos.

“Estamos reconhecendo a importância de mulheres neste mês dedicado a elas, que através de seu trabalho, seja no âmbito profissional ou social, contribuem com a vida de diversas famílias. Além disso, como parceiro da Associação das Primeiras Damas do Estado, estamos no projeto Março Sempre Mulher”, justificou o vereador.

A sessão solene dedicada às mulheres lotou o Plenário das Deliberações da Casa de Leis, onde nove mulheres receberam Moção de Aplausos, um título conferido a pessoas ou entidades que desenvolvem ou desenvolveram serviços relevantes à sociedade.

Foram contempladas com a honraria, as líderes comunitárias, Ninita Rodrigues de Amorim, que atua desde 1988 junto ao Clube de Mães e Associação de Idosos, na região do bairro Cidade Alta. Benedita Cândida da Silveira, que já foi presidente de bairro e atualmente é monitora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do Tijucal.

Maria Orly de Mattos, de 78 anos que, iniciou-se no movimento comunitário aos 15 anos de idade e hoje é presidente da Associação do bairro Dr. Fábio II, assim como Venância Pinto de Moura, mãe de 9 filhos com mais de 10 anos atuando pela sua comunidade, também foram homenageadas.

A bióloga Elizabeth Diana R. Silva, que começou a atuar como líder comunitária aos 14 anos e atualmente é presidente da Associação de Moradores do CPA IV, 4ª e 5ª etapa, e Maria José Poças, que realiza trabalhos voluntários desde 2005 e já atuou em diversos projetos na área de assistência social dentro da Capital, também receberam a Moção.

Outras homenageadas foram: Ivana Maria Vilela C. da Costa, reconhecida em diversos bairros de Cuiabá pela sua atuação, iniciada no ano de 2001 e, pela fundação da Ong “Mais Mulheres por Cuiabá”, hoje com mais de 5 mil participantes.

Rafaelle Thais F. dos Santos, contadora, coordenadora do voluntariado da Classe Contábil e presidente do Sindicato da categoria em Mato Grosso. Além da reconhecida defensora pública, Rosana Leite Antunes de Barros, que atua na defesa das vítimas de violência doméstica e familiar e, ainda é Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso.

Na próxima semana, o vereador Leonardo também irá promover a Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Demolay, comemorado em 18 de março. Participam da Ordem Demolay, jovens entre 12 e 21 anos, do sexo masculino que vivenciam princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, contribuindo com a comunidade onde residem.

Luciana Oliveira Pereira