Início
NOTÍCIAS
26/03/2014
CPI da CAB realiza mais uma oitiva nesta semana
Secom/Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CAB Ambiental, vereador Renivaldo Nascimento (PDT), convocou o Diretor Geral da CAB Cuiabá, Italo Joffily Pereira da Costa Neto, na condição de testemunha, para ser ouvido na próxima sexta-feira (28), no Auditório Ana Maria do Couto, na Câmara de Cuiabá.

Num intenso trabalho de análise e coleta de informações, junto aos moradores dos bairros mais afetados pela prestação de serviços da concessionária, a CPI deve concluir a fase de oitivas com este depoimento.

Devido à participação na Comissão Parlamentar, o vereador Renivaldo Nascimento paralisou o setor de propositura de projetos, mas está intensificando a apresentação de Indicações neste mês de março. Na seqüência estão algumas delas.

Para o bairro Novo Colorado, Renivaldo encaminhou pedidos ao Executivo para que seja providenciada a pavimentação asfáltica nas ruas 17, Quadra 04; Sebastião Brito, Dante de Oliveira; Expedidor Nelson Nunes; Tancredo Neves e Luzia Clara Silva.

Outra solicitação é a limpeza da calçada e meio fio da Avenida Principal do bairro e na rua Expedidor Nelson Nunes, além da realização da limpeza da calçada na rua 17, quadra 04. A rua Sabina Tomazia requer urgentemente do recapeamento asfáltico, além da operação Tapa Buraco, na rua José Carlos de Oliveira.

Na Avenida Crescenio Gregorio de Almeida, o vereador solicitou a reforma da parada do ônibus, assim como na rua Joaquim Louzada, mas com a complementação da limpeza do matagal nas imediações, que vem trazendo muita  insegurança aos usuários do ônibus.

No bairro Paiaguás, o vereador solicitou ao Executivo a pavimentação asfáltica em toda a extensão na Rua das Orquídeas e Sérgio Mota, já que os moradores reclamam das condições precárias da rua, que estão com muitas valas e buracos.

“Quando chove a rua fica intransitável, trazendo muitas dificuldades aos motoristas e pedestres que por ali trafegam, seja com seus veículos e até mesmo a pé”, justifica Renivaldo.

Outra urgência é a operação tapa buracos, na rua dos Lírios e rua E, além de limpeza e reforma do Clube de Mães “Luz e Vida”, que é tão importante para a comunidade.

Para o bairro Bela Vista, o vereador solicitou a execução da canalização da rede de esgoto na Rua 18. Outro pedido é para que seja feita a limpeza em torno da ponte localizada na rua M, que está tomada pelo matagal. Além disto, também foi feita a solicitação de limpeza e a construção da ponte, localizada na rua E, Quadra 25,que está sem condições de uso pela comunidade.

Estes são alguns dos encaminhamentos do vereador para a Prefeitura de Cuiabá nestes últimos dias e, a execução dos serviços irá depender do cronograma das secretarias envolvidas.
 
Luciana Oliveira Pereira




Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
22/05 - Câmara realiza audiência pública sobre a acessibilidade das pessoas com deficiência
22/05 - Alunos de escola municipal visitam o Parlamento Cuiabano
22/05 - Pessoas com cirurgia bariátrica têm o direito de prato reduzido com valor proporcional
22/05 - Hospital fechado poderá ser reaberto para tratamento infantil
22/05 - Comissão analisa 33 projetos e totalizam mais de 700 em três meses de atuação
22/05 - Comissão emiti parecer favorável a dois projetos
22/05 - Veículos trazem mais agilidade e produtividade às atividades parlamentares, defendem vereadores
22/05 - Juca Filho pretende criar ‘Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia’
22/05 - Vereador Dilemário sugere CPI da SEMOB para investigar transporte coletivo
22/05 - Projeto de Lei declara a Associação Paz e Bem como de Utilidade Pública
22/05 - Vereadores se reúnem com secretário e cobram melhorias na Saúde Pública
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.