Início
NOTÍCIAS
29/03/2014
Sessão Itinerante sobre regularização fundiária acontece na região Sul
Assessoria de Gabinete
Vereador Marcrean Santos e Secretário Suelme Fernandes

A primeira de quatro sessões itinerantes convocada pelo vereador Marcrean Santos (PRTB), para debater a regularização fundiária dos imóveis urbanos na Capital, contou com a participação de todo movimento comunitário da região sul, que aconteceu nesta quinta-feira (27) na sede da UCAM.

 

Segundo o vereador Marcrean, que é presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Câmara de Cuiabá, a sessão itinerante tem como função “mediar o processo e objetiva conhecer a situação real de cada bairro envolvido na questão. Nós queremos ajudar a resolver isso, que já perdura há muitos anos”, explicou o parlamentar.

 

Para debater o tema e dar uma resposta aos moradores dos bairros, foram convidados a participar das sessões, representantes da UCAM, UCAMB, FEMAB, Prefeitura de Cuiabá, Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, INTERMAT, Defensoria Pública e Ministério Publico Estadual.

 

Apesar disto, somente as entidades representativas dos moradores de bairro e o secretário Suelme Fernandes, da Secretaria Municipal de Cidades estiveram presentes nesta primeira sessão. Ele aproveitou o encontro para explicar como funciona o processo de regularização e as dificuldades que existem na prática, para conseguir titular imoveis dos moradores de áreas urbanas.

 

Osvaldo de Souza Brito, que é presidente do bairro Chácara dos Pinheiros, mostrou-se satisfeito com o empenho do vereador para resolver o problema, mas sentiu a ausência de mais representantes públicos. “Infelizmente alguns órgãos não compareceram e precisamos deles, pois assim, as coisas são melhor esclarecidas e andam mais rápido. A regularização fundiária é um sonho da população”, frisou o líder de bairro que representante 200 famílias a espera da regularização.

 

Entre os vários bairros representados na sessão, estavam: Chácara dos Pinheiros, Getúlio Vargas, Jardim Presidente II, Loteamento Belita Costa Marques, Vista Alegre, Altos da Serra, Novo Paraíso, Altos do Coxipó, Coophema, Jardim Mossoró, Osmar Cabral, Pascoal Ramos entre outros.

 

Também estiveram presentes ao debate os vereadores Wilson Kero Kero (SDD), Oseas Machado (PSC), Lilo Pinheiro (PRP), Arilson da Silva(PT) e Allan Kardec (PT).

 

A segunda sessão itinerante acontecerá no mês de abril, na região Norte de Cuiabá, na sede da FEMAB. Todas as entidades envolvidas serão novamente convidadas a participar do debate.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
23/08 - Vereadores querem audiência com Governador Mauro Mendes para tratar do VLT
23/08 - Prestes a serem despejados, moradores do Jardim Humaitá pedem ajuda de vereadores
23/08 - Projeto garante prazo para defesa em processos no município apenas em dias úteis
23/08 - Audiência Pública discutirá segurança e saúde do trabalhador municipal de Cuiabá
23/08 - Misael Galvão critica projeto do Cota Zero
23/08 - Câmara reúne secretário de Habitação e moradores do Humaitá em busca de solução para ação de despejo
23/08 - Vereador convoca secretário para radiografar obras da saúde
23/08 - Pastor Adventista divulga projeto que visa quebrar o silêncio na violência infantil
22/08 - Câmara anuncia alteração do local e horário de audiência pública do VLT
22/08 - Licitações deverão ser filmadas e transmitas ao vivo
22/08 - Multas de trânsito poderão ser pagas no cartão de crédito
22/08 - Câmara quer debater proposta que visa transformar a 13 de junho em calçadão
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.