Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/04/2014
Projeto de lei de Chico 2000 busca homenagear jovem, vítima de meningite
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Chico 2000

Na sessão plenária desta terça-feira (01) na Câmara de Cuiabá, o Projeto de Lei do vereador Chico 2000 (PR) entrou em pauta de votação. A proposta do parlamentar visa denominar de “Gustavo Henrique Hortolani”, a Praça da Avenida Portugal, no bairro Jardim Tropical.

 

Gustavo, que faleceu aos 15 anos de idade, conta sua mãe Michele Delfino, “era um menino bondoso e educado que cresceu nessa praça, brincava no parquinho correndo atrás de pipa, andando de bicicleta, sempre na companhia do tio e do irmão”.

 

O menino, que era de origem simples, trabalhava enchendo a pipa do caminhão do pai e no fim da tarde, ficava observando a praça que sempre ajudou a cuidar. Inclusive plantou um pé de pequi e se preocupava se o avô iria conseguir ver seus frutos.

 

O rapazinho havia passado por dois médicos que não diagnosticaram a meningite e, quando chegou ao terceiro, que acertou o problema, já não foi possível salvá-lo. Ao dia 19 de março de 2013 faleceu, deixando muitos amigos no bairro.

 

“Estamos buscando homenagear este jovem, que faleceu ainda menino, pois era uma pessoa muito querida por aquela comunidade. Chegou a mim até um abaixo assinado, feito pelos moradores”, justifica o vereador.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.