02/04/2014
Cido Mendonça assume vaga do vereador Allan Kardec por 30 dias
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Cido Mendonça

O vereador Allan Kardec (PT) se afastou do cargo por 30 dias para contemplar o terceiro suplente, Aparecido Clementino Mendonça, conhecido como Cido Mendonça que obteve 1.049 votos nas urnas em outubro de 2012. A posse ocorreu na sessão desta terça-feira (1º). “É uma satisfação, uma experiência que vou ter agora pelos próximos 60 dias. Estou aqui par a contribuir com os demais vereadores, com a cidade e com a sociedade na construção de dias melhores para todos e para todas”, adiantou Cido.

Serão dias 30 dias na vaga do Allan e outros 30 na vaga do vereador Arilson da Silva que se licenciará em maio. Allan destacou que Cido Mendonça está preparado e tem todas as qualidades e capacidade para representar o partido na Câmara dando sequência ao trabalho que vem sendo realizado no Legislativo em prol da sociedade cuiabana. Foi a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores de Cuiabá implementou o sistema de rodízio.

“O Cido Mendonça é da região do Cophamil e lá ele vai fazer um trabalho muito mais próximo com a comunidade”, pontuou Kardec que durante o afastamento continuará acompanhando os trabalhos e realizando visitas nos bairros para ouvir a comunidade. Também usará esse tempo para os preparativos da sua defesa do Mestrado que cursa na UFMT. A defesa será feita no dia 25 de abril. Mendonça explicou que a decisão foi tomada em conjunto pelo Partido dos Trabalhadores, suplentes e vereadores.

Em seu discurso, Cido enfatizou que vai defender a melhoria de serviços públicos que beneficiem a população. Lembrou que Cuiabá é uma Capital de referência, lembrada em todo o país em diversas partes do mundo, por ser a capital de um Estado pujante no agronegócio. Mas ressaltou que Cuiabá e qualquer outra cidade será lembrada quando dedicar-se a resolver os problemas de saneamento básico, pela educação, quando cuidar mais das crianças e dedicar esforços para ter na cidade um sistema de saúde de qualidade.

“Cuiabá será lembrada e assim deve ser pelo sistema e pela educação que tivermos no município, quando formos lembrados pelos cuidados com nossas crianças, deveremos e seremos lembrados quando dedicarmos todos nossos esforços para que tenhamos nessa cidade um sistema de saúde e de transporte que contemple a vida e facilite toda a classe trabalhadora e toda a sociedade”, disse o vereador.

Os suplentes Valdemir Rodrigues Pascoal (primeiro) e a professora Enelinda dos Santos Scala (segunda) não assumiram em virtude de estarem ocupando cargos públicos no Estado. Por isso abriram mão do direito, possibilitando que Cido Mendonça possa exercer o cargo.

Assessoria de Gabinete - Welington Sabino