07/03/2008
Servidoras têm momento de “beleza” pelo Dia da Mulher
Secom Câmara/CBA
Servidoras recebem tratamento de beleza
Em virtude do Dia Internacional da Mulher, as servidoras da Câmara Municipal de Cuiabá foram agraciadas com um dia “dedicado à beleza”, nesta sexta-feira (7) na própria instituição. As funcionárias tiveram sessões de massagens quik, com duração de 15 minutos, além de aprendizado para auto maquiagem.

Durante toda a manhã, um grande número de funcionários da instituição ainda recebeu orientações de professores do Centro de Ensino Técnico Mato-grossense (Cetem), sobre estética, segurança no trabalho, prevenção do câncer de colo uterino, exames preventivos de câncer da mama, planejamento familiar e amamentação.

Segundo a professora de estética, Michelyne Libos, eventos como o ocorrido na Câmara, são constantes na capital. Disse que geralmente as alunas atendem asilos, com massagens aos idosos; nos hospitais, como o do câncer, por exemplo, são realizadas atividades recreativas, além de outras instituições. No entanto, as atividades são direcionadas a cada seguimento e todas elas, obtém boa receptividade por parte dos beneficiados.

As alunas do segundo ano do curso estão aptas às atividades, conforme a professora, pois estão na parte prática. Além desta sessão de “beleza” a Casa ainda teve uma audiência pública, pelo Dia Internacional da Mulher, onde foram discutidas questões como a Lei Maria da Penha, inclusive com dados estatísticos dos últimos meses, de ocorrências no Estado.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira