Início
NOTÍCIAS
03/04/2014
Lueci Ramos solicita honrarias para marcar aniversário de Cuiabá
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Lueci Ramos

Para comemorar os 295 anos de Cuiabá, a vereadora Lueci Ramos (PSDB) encaminhou à Casa de Leis Cuiabana, 09 Decretos Legislativos que prestam homenagem a cidadãos que vivem na Capital, como forma de marcar o aniversário da cidade, comemorado em 08 de abril.


“Todas estas pessoas, de alguma forma, prestaram ou ainda prestam relevantes serviços à nossa cidade. Independente de sua condição financeira, social ou política, fazem a diferença em Cuiabá”, frisa a vereadora.


Títulos de Cidadão Cuiabano serão concedidos ao sr. Oiran Ferreira Gutierrez, empresário do ramo turístico, que calcou sua vida profissional em Cuiabá, desde 1986. Ele foi presidente do antigo Turimat, hoje SEDTUR, além de representar o Estado nacionalmente dentro do setor.

 

Ademir Moura da Silva, de Itumbiara (Goiás), que é assentado no Assentamento 21 de Abril, desenvolve um intenso trabalho junto à comunidade rural, trabalhando pelo bem social da sua comunidade. Atualmente Ademir preside a associação, mas em 2011, foi secretário de Políticas Agrícolas e Fundiárias da União Coxiponense da Associação de Moradores de Bairros – UCAM.


Lademir Sette, gaúcho de Constantina, no Rio Grande do Sul, também receberá o título. Radicado em Cuiabá desde 1997, se dedica ao ramo de sonorização, iluminação e palco, com reconhecimento incontestável de qualidade nos eventos que faz.


Custódio Rodrigues de Castro Júnior, natural de Olímpia, São Paulo está na cidade desde 1995. Hoje é Diretor Executivo da ACRISMAT – Associação dos Criadores de Suínos do Estado, um importante setor para a economia de Mato Grosso. Dos anos de 1997 a 2000, Custódio também foi instrutor do Programa Qualificar, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).


O arquiteto e urbanista Edmilson Eid, que é paulista e se mudou para Cuiabá em 1979, já deixou sua marca em muitos edifícios na Capital e também passará a ser cidadão cuiabano. “Seu portifólio explica não só a grandeza do seu trabalho, mas também contribui para o progresso associado ao bom gosto em nossa cidade”, justificou a vereadora Lueci.


Recebem a Ordem do Mérito, a palestrante, administradora e mestre em Direito, Isis Catarina Martins Brandão, que foi responsável pela implantação do Instituto Memória da Assembleia Legislativa do Estado. Como grande incentivadora da cultura, Isis também é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, da Associação Cultural de Integração Sul Americana (ACISA) e do Muxirum Cuiabano.


O servidor público Aécio Benedito Dias Pacheco, também irá receber a Ordem por seus mais de 20 anos prestados à população. Sempre preocupado com a qualidade de seu trabalho no serviço público, fez graduação e pós-graduação na área, além de ter ocupado diversos cargos.


Já a Comenda do Legislativo Cuiabano será oferecida pela vereadora a Edemilson Rufino de Lima, que também prestou relevantes serviços no serviço público, notadamente na área de educação e cultura, além de ser membro da Diretoria Executiva da Federação das Associações e Grupos de Cururu e Siriri deste Estado.


Crézio Pires de Miranda, natural de Santo Antônio de Leverger, também recebe a Comenda. Atualmente exercendo o cargo de Presidente da Associação dos Servidores da Câmara – ASCAMUC, ele é servidor de carreira da Câmara há 18 anos e, “sempre com dignidade e profissionalismo vem trabalhando”, explicou Lueci.


Os homenageados com o título de Cidadão Cuiabano receberão a honraria em solenidade no dia 14 de abril. Já os que receberão a Ordem do Mérito e a Comenda do Legislativo, serão homenageados em outra oportunidade.


 

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
05/03 - Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher
05/03 - Vidal pede ações de tapa buraco, limpeza, instalação de ponto de ônibus e construção de rotatória no 1° de março
05/03 - Emenda do vereador Renivaldo Nascimento garante reforma de praça no Dom Aquino
05/03 - Sargento Joelson cobra entendimento entre executivos
05/03 - Sala da Mulher Vereadora Maria Nazareth Hann completa um ano
05/03 - Vereador Eduardo pede limpeza de escola e de pontos dos bairros Nova Esperança 3, Jd. Industriário 2, e Jardim Botânico
04/03 - Tribuna livre discute situação da mulher negra
04/03 - Assembleia apresenta propostas para serem trabalhadas em conjunto com a Câmara
04/03 - Vereadora defende articulação de forças e políticas contra a fome e pela vacina
04/03 - T. Coronel Paccola cobra prioridade de vacinação para Profissionais da Segurança Pública
04/03 - Câmara adota novas medidas de biossegurança
04/03 - Vereador Eduardo solicita implementação de lombadas, faixa de pedestre e sinalização na pista em frente à escola Dr. Mário de Castro
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.