04/04/2014
Câmara realiza solenidade para entrega de Títulos de Cidadão Cuiabano
Secom/Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara de Cuiabá realiza no próximo dia 14, no Hotel Fazenda Mato Grosso, um evento em comemoração aos 295 anos da Capital. Na oportunidade, os vereadores homenagearão algumas pessoas com Honrarias e Outorga de Título de Cidadão Cuiabano, pelo serviço prestado ao município.

Cada parlamentar teve direito a indicar 05 nomes para contemplar com títulos e mais quatro para receber Comenda de Mérito Legislativo e Ordem do Mérito Legislativo, sendo dois cada. Todas as indicações passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que levou em consideração as justificativas para a entrega da honraria. Todos os nomes encaminhados à comissão foram aprovados em Plenário. No total, as homenagens devem agraciar cerca de 200 pessoas.

O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) acredita que esta é uma "forma de demonstrar a hospitalidade do povo cuiabano, bem como uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a nossa cidade para morar".

Todas estas honrarias são motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como a educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A Câmara de Cuiabá presta estas homenagens desde 1970, mas nos últimos anos, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga.

"Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo Municipal, pois faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, passando também a ser considerado um cidadão cuiabano", destacou Pinheiro.

Kamila Arruda