08/04/2014
Marcrean entrega honraria à Cuiabanos de Coração
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Marcrean Santos

O vereador Marcrean Santos (PRTB), solicitou ao plenário da Câmara de Cuiabá a aprovação de cinco nomes, para a entrega de Título de Cidadão Cuiabano, em solenidade que acontece no dia 14 de abril. A outorga é a maior honraria concedida pelo Legislativo Cuiabano.

O vereador, que é nascido no município de Dom Aquino (170 km de Cuiabá) e adotou Cuiabá como cidade para viver, justificou seus eleitos para homenagear como “pessoas que realmente tem história e contribuem muito com a cidade e seu povo”.

Os futuros cuiabanos agraciados pelo vereador são, a gaúcha Sandra Dani Gasparetto, esposa e mãe de 3 filhos, que mudou-se para Cuiabá em 1996, atuando como professora. Atualmente, ela preside tanto a Associação de Moradores Pró-Bosque da Saúde como o Conselho Comunitário de Segurança Pública do bairro.

O engenheiro civil Carlúcio de Freitas Borges, veio de Goiás para Cuiabá em 1979, foi professor em escolas públicas e privadas e formou-se pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. É servidor da Prefeitura Municipal de Cuiabá há mais de 20 anos, sendo o responsável pela iluminação pública da capital.

O catarinense Dirceu Valentim Martinelli mudou para Cuiabá no ano de 1985, atuando como vendedor e atualmente é ministro do evangelho da Igreja Assembleia de Deus, auxiliando exemplarmente a pastoral da sua região em várias ações sociais.

O líder comunitário Francisco Sales da Silva, nasceu em Várzea Grande, mas reside em Cuiabá desde 1965, há anos vem atuando na área social do seu bairro. Além disto, Francisco é artesão de um dos maiores símbolos de Cuiabá, a viola-de-cocho e mestre cultural, do Cururu e Siriri, representando nossa gente dentro e fora do Estado.

Vicente Soares Filho é mineiro e atuou como técnico de natação do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte (MG) e foi técnico da Seleção Brasileira de Natação. Mudou para Cuiabá em 1979 e hoje é professor na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e servidor público estadual nesta Capital.

Luciana Oliveira Pereira em colaboração com Johylma de Oliveira, do Gabinete