09/04/2014
Projeto de Lei do vereador Arilson institui o Dia Municipal da Água em Cuiabá
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Arilson da Silva

Com o objetivo de ampliar o debate sobre a importância da preservação da água, o vereador Arilson da Silva apresentou Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Água no dia 22 de março. Esta data acompanha a determinação da Organização das Nações Unidas (ONU) que desde 1993 comemora o dia mundialmente.

Muitos são os problemas relacionados ao consumo de água, distribuição, tratamento e preservação em Cuiabá. É sob esta ótica que o Projeto de Lei traz a urgente necessidade de ações mais efetivas, para que haja na capital, políticas públicas para a preservação dos recursos hídricos.

“Cuiabá é a capital do Estado que possui a maior planície alagada do mundo, detém muitas nascentes, lagoas, córregos e rios, que são fundamentais. Além do rio Cuiabá, o rio Coxipó também é de importância ímpar para a cidade, inclusive importância histórica por dar nome a uma região da cidade. Temos uma grande riqueza natural, e é preciso cuidar dessa riqueza, e no dia 22 de março, será um dia de conscientização e debates a respeito da importância dos nossos recursos”, diz o vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva.

Assessoria de Gabinete - Marcela Brito

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)