Início
NOTÍCIAS
12/04/2014
Renivaldo atende solicitação em rede social e faz diagnóstico no Dom Aquino
Assessoria do Gabinete
Boca de lobo em péssimas condições

O vereador Renivaldo Nascimento (PDT), antenado com a possibilidade de interação com seus eleitores, também está presente nas redes sociais e assim, tem atendido diversas solicitações que chegam diariamente à sua equipe, através dos meios virtuais.


“Como parlamentares e cidadãos, temos que nos utilizar de todas as ferramentas disponíveis para nos comunicarmos com nossos eleitores e assim, prestarmos um serviço mais rápido e eficiente à população”, explica Renivaldo.


Foi através do acesso à página do vereador, em uma rede social (em 03 de abril), que Rosângela Quintana solicitou a atenção do parlamentar para diversos problemas enfrentados no bairro Dom Aquino, região leste da Capital.


No outro dia, a equipe do vereador visitou cada rua do bairro, conversando com os moradores e anotando suas demandas, além disto, todos os problemas apresentados foram fotografados. Devido ao volume de reclamações, a equipe teve que retornar à região no dia 10 (quinta-feira). Os dados acabaram gerando um diagnóstico do bairro.


Entre os diferentes problemas apresentados pelos moradores, se destacam a necessidade de uma operação tapa buracos; a limpeza e colocação de tampas em boca de lobo; a limpeza de bueiros entupidos; imóveis abandonados, que estão servindo como abrigo para o uso de drogas; limpeza de terrenos baldios que estão repletos de entulhos, jogados pela própria população, inclusive carros enferrujados, além da limpeza de calçadas e canalização adequada da rede de esgoto.


O morador José Carlos da Silva, de 48 anos, conhecido como Zezão, nasceu e foi criado no bairro. Hoje ele é comerciante em uma das ruas que serve como linha de ônibus e há grande fluxo de pessoas. Zezão aguarda há dois meses a resolução do problema do esgoto, localizado em frente ao seu estabelecimento.


“Dia de chuva é até bom, porque abranda o mau cheiro. Além de incomodar toda nossa família, esse esgoto atrapalha o nosso comércio, assim como dos outros que estão nessa rua. É um problema para todos os moradores que passam todos os dias aqui”, reclama o morador.


Os problemas detectados e fotografados, durante os dois dias de visita, foram transformados em solicitações do vereador Renivaldo à Prefeitura de Cuiabá. As Indicações foram apresentadas em plenário, na última sessão da Câmara de Cuiabá.


Independente do tempo para que as demandas sejam atendidas, já está marcado para o dia 26 de abril, ou seja, no último sábado deste mês, um mutirão de limpeza no bairro Dom Aquino. O evento acontece a partir das 8h e segue até ás 17 horas.


“Queremos que todos os moradores que tiverem entulhos em casa façam uma limpeza em seus terrenos e depositem esse material para que seja levado, num caminhão que estará disponível para esse fim na comunidade”, explica Renivaldo.


Além do recolhimento dos entulhos, haverá uma equipe no bairro fazendo a limpeza em terrenos e calçadas, além do serviço de caiação.

Luciana Oliveira Pereira


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/04 - Nota de pesar | Dr. João Batista
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.