Início
NOTÍCIAS
16/04/2014
Vereadores entregam 110 títulos em Sessão Solene
Otmar de Oliveira - Secom
A Câmara de Cuiabá realizou na última segunda-feira (14), no Hotel Fazenda Mato Grosso, uma sessão solene em homenagem ao aniversário de 295 anos de Cuiabá. Na oportunidade os vereadores homenagearam algumas pessoas com Título de Cidadão Cuiabano, pelo serviço prestado ao município.

Cada parlamentar teve direito a indicar 05 nomes para contemplar com os títulos. Além disso, também puderam apresentar quatro nomes para receber Comenda de Mérito Legislativo e Ordem do Mérito Legislativo, sendo dois cada. Estes, por sua vez, deverão ser entregues em outra oportunidade.

Todas as indicações passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que levou em consideração as justificativas para a entrega da honraria. Os nomes encaminhados à comissão foram aprovados em Plenário. 
No total, as homenagens agraciaram cerca de 200 pessoas, sendo que 110 são referente aos títulos que foram entregues na solenidade. 

O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) acredita que esta é uma "forma de demonstrar a hospitalidade do povo cuiabano, bem como uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a nossa cidade para morar". 

Todas estas honrarias são motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como a educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. 
A Câmara de Cuiabá presta estas homenagens desde 1970, mas nos últimos anos, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga. 

"Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo Municipal, pois faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, passando também a ser considerado um cidadão cuiabano", destacou Pinheiro.

Este ano, o evento contou com a apresentação cultural do grupo de dança regional da região do São Gonçalo e Siminina. O vereador Onofre Junior (PSB) foi quem presidiu a sessão solene e respondeu pelos demais parlamentares.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.