28/04/2014
Renivaldo promove mutirão de limpeza no Dom Aquino
Assessoria de Gabinete
Vereador Renivaldo Nascimento junto a moradores do Dom Aquino

O bairro Dom Aquino, localizado na região Leste da Capital, teve um sábado (26) diferente neste fim de semana. O vereador Renivaldo Nascimento (PDT), juntamente com sua equipe, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou uma limpeza geral no bairro, recolhendo lixos e entulhos.

A ação foi motivada por um diagnóstico levantado ainda neste mês, quando as ruas do bairro foram visitadas e seus moradores questionados sobre as maiores dificuldades que a comunidade vinha sofrendo.

O resultado do diagnóstico foi fazer várias solicitações ao Executivo municipal, representadas por Indicações, além de marcar para sábado essa campanha de limpeza.

“Foi uma surpresa chegar ao bairro e ver que as pessoas entenderam a situação e a importância de se realizar esse trabalho”, disse o vereador Renivaldo que participou ativamente da ação no fim de semana.

Por conta do sucesso da campanha, a equipe de limpeza voltou nesta segunda-feira (28) para concluir os trabalhos. O morador da rua Elvira Pares, Paulo Vicente de Araújo, ficou muito feliz com a ação, “é muito bom ver alguém olhar pelo nosso bairro. Nunca houve uma ação como essa por aqui, é muito bom tê-lo (Renivaldo) como vereador”.

O morador Hipólito Melo de Castro achou a ideia ótima. “Mas devia ser feita a cada 6 meses para não acumular lixo, pois essa atitude previne doenças como a dengue. O nosso bairro tem grande número de vitimas da doença”, afirmou.

Diante do sucesso da ação e preocupado com a prevenção de doenças, o vereador Renivaldo Nascimento pretende ampliar a campanha para outros bairros e em breve, estará marcando aqueles que serão visitados. Segundo ele, “limpeza urbana é caso de saúde pública”.

Luciana Oliveira Pereira em colaboração com Carolina Barros, do gabinete