29/04/2014
Kero Kero ajuda a solucionar entrave do Loteamento Recanto do Sol
Arquivo pessoal.
A concessionária de saneamento da Capital, CAB Ambiental irá assumir os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto do Loteamento Recanto do Sol.

A informação é do vereador Wilson Kero Kero (SDD), que participou na última sexta-feira (25) de uma reunião com o presidente da associação de moradores da região, Nildo; Aldalberto Cavalcante representando a CAB, bem como a diretoria da UCAM em nome de seu presidente o Maurício.

O parlamentar representou a Câmara Municipal no encontro que tinha como objetivo solucionar o entrave dos moradores do Loteamento quanto ao fornecimento e tratamento de água e esgoto.

Os serviços estavam sendo bancados pela associação de moradores, uma vez que a imobiliária responsável pelo Loteamento abandonou este setor.

A associação, por sua vez, não estavam conseguindo arcar com os gastos. "A UCAM intermediou toda a negociação e nós fomos participar em nome da Câmara. Esta situação tinha que ser resolvida imediatamente", ponderou o vereador.

Inicialmente, o acordado era de que a concessionária de saneamento assumir todo o serviço somente no final do ano. No entanto, após o clamor da população e a pedido do vereador, a CAB adiantou alguns serviços.

"A CAB já está se preparando para em setembro assumir todo o serviço, mas já estão fazendo alguns serviços de manutenção de rede, clorificação, entre outros. Em setembro eles colocam os caveletes para a instalação de toda rede e desativam o poço artesiano. A partir daí, os moradores também assumem a sua responsabilidade", explica.

Kero Kero ressalta o ganho para esta população, uma vez que a água não tinha tratamento o que poderia acarretar em graves doenças de saúde.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda