05/05/2014
Saad vistoria obras da UPA do Pascoal Ramos
Canteiro de obras da UPA da região Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos.
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB) visitou na manhã desta segunda-feira (05) as obras da Unida de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos.

Na oportunidade o parlamentar tucano pode se inteirar sobre o andamento das obras, bem como o cumprimento dos prazos pré-estabelecidos. "A obra avançou muito de março para cá, e a tendência de agora e diante é que ela ganhe um ritmo mais acelerado ainda, pois acabou o período chuvoso", analisa.

A obra esta prevista para ser entregue em outubro deste ano, e imediatamente entrar em funcionamento. Saad, entretanto, acredita que a unidade de saúde deve ser aberta ao público apenas em dezembro.

"A UPA está prevista para ser entregue me outubro, mas se já estiver funcionando até dezembro Cuiabá já ganha muito. Temos que levar em consideração os inúmeros entraves que esta obra sofre, primeiro por causa do terreno, depois por conta de interesses pessoais, e agora foi preciso realizar algumas adequações para que garantir o bom funcionamento", pontua.

Umas das readequações, inclusive, foi sugerida pelo próprio parlamentar tucano. "Na UPA da Morada do Ouro, o necrotério fica localizado em frente ao refeitório e a coleta de lixo é feita no interior da unidade. Isso não pode. Chega a ser até falta de higiene. Por isso, pedi que fosse feita esta alteração", enfatiza.

Também participaram da visita os vereadores Allan Kardec (PT) e Arilson da Silva (PT), bem como o deputado estadual Guilherme Malif (PSDB) e o secretário municipal de saúde, Erley Peres (PDT).

HOSPITAL SÃO BENEDITO - Nesta sexta-feira (09) Saad vai visitar as obras do Hospital São Benetido, antigo Hospital das Clínicas. A visita irá acontecer às oito da manhã.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda