13/03/2008
Vereadores solicitam melhorias para bairros da capital
Diversas pessoas da sociedade cuiabana poderão receber o Título de Cidadão Cuiabano por meio de Decreto da Câmara Municipal de Cuiabá. A indicação foi feita por meio de projeto de Decreto Legislativo pelos vereadores durante o pequeno expediente da sessão desta quinta-feira (13). Algumas das pessoas que poderão receber a homenagem são Jonas José Santana Filho, Virgílio Antonio Costa, Sérgio Martins de Figueiredo e o advogado Renato Gomes Nery, a juíza Amini Haddad de Campos, Márcia Regina Borella, Bento Augusto da Cunha Santos. Já Alaésio Martins e Cláudio Humberto de Sá recebem Comenda por meio de projeto de Decreto do vereador Permínio Pinto (PSDB).

Ainda no pequeno expediente o vereador Dilemário Alencar (PTB) aproveitou para cumprimentar o radialista Virgílio Rei pelos cinco anos do programa “Caminhos Abertos” que ele apresenta na rádio Nazareno. O vereador apresentou Moção de Aplauso ao prefeito Wilson Santos por estabelecer o mês de fevereiro como data base para reposição inflacionária anual do salário dos servidores municipais. “A data base estando instituída por lei vai garantir que os outros prefeitos que sucederem Wilson Santos não deixem de fazer o reajuste”, afirmou.

Os vereadores fizeram indicações de melhorias para bairros da capital.

O vereador Francisco Vuolo (PR) apresentou Moção de Pesar pelo falecimento de Gilson Duarte de Barros que segundo Vuolo era defensor fervoroso dos ideais da democracia e despontou-se como exemplo de liderança. Vuolo também comunicou que será realizada a Missa de Sétimo Dia nesta sexta-feira (14), às 20h30 na igreja Mãe dos Homens.

O vereador Chico 2000 (PR) indicou a construção de centro comunitário no Centro de Cuiabá, limpeza de boca de lobo no bairro Canto dos Pássaros, limpeza com roçado, canalização de esgoto e pavimentação asfáltica no Jardim Itamaraty, manutenção da iluminação pública no Grande Terceiro, limpeza com roçado no Porto, encascalhamento em várias ruas do Jardim Florianópolis (ruas 16, 17, 18, 19, 20, 22, 23,24 e 25), limpeza de terreno baldio na travessa Francisco Agostinho e no bairro Santa Amália, pintura de faixa de pedestre em frente às universidades UNIC e UNIRONDON.

Deucimar Silva (PP) solicitou operação tapa buraco para diversos bairros, entre eles Espigão e Tijucal.

Enelinda Scala (PT) solicitou coleta de lixo e limpeza de terreno baldio no Novo Paraíso, tapa buracos no bairro Altos da Glória.

Levi Levi (PP) indicou asfaltamento na rua Fortaleza no bairro Alvorada e colocação de mais ônibus no horário de pico no mesmo bairro, instalação de boca de lobo no Despraiado, drenagem de água em frente ao Residencial Viverde, limpeza de bueiro na rua Generoso Malheiros no bairro Cidade Verde.

Lúdio Cabral (PT) indicou reparos em bocas de lobo, limpeza, solução definitiva para o esgoto, encascalhamento, patrolamento, pavimentação asfáltica e sinalização em várias ruas do Osmar Cabral, regularização da coleta de lixo no São João Del Rei, construção de creche no Carumbé. “Vale ressaltar que são reivindicações que venho reiterando a algum tempo”, afirmou.

Permínio Pinto (PSDB) solicitou a instalação de um programa de saúde bucal nas escolas municipais, complementação de asfalto no bairro 1º de Março, regularização do abastecimento de água no bairro Três Poderes e cobertura de ponto de ônibus em frente à Escola Maria Lucíola do Prado e do Mercado Santa Mônica no Jardim Ubirajara.

Francisco Vuolo (PR) indicou melhoria da iluminação pública e colocação de quebra-molas nos bairros Canjica e Residencial Dom Bosco.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi