06/05/2014
Mães terão dia de beleza na creche São Mateus
Divulgação
As mães de alunos e funcionárias da creche municipal São Mateus serão homenageadas nesta quarta-feira (07) com um dia de beleza. Durante todo o dia as mães receberão tratamento especial, que inclui cuidados com o cabelo e unhas.

O dia de beleza é uma das atividades do projeto “Mãe, amor sem limite”, promovido pela equipe de profissionais da unidade de ensino.

Segundo a diretora da creche, Rosângela Pereira, o projeto trabalha com a criança a importância da data, não apenas comercial, mas também o respeito e afetividade que os filhos devem ter com as mães. “Enquanto instituição educativa, procuramos sensibilizar a criança a valorizar e respeitar a figura da mãe, fortalecendo os laços afetivos no meio em que vive”.

A diretora lembra que os educadores da creche procuram não relacionar apenas o papel da mãe biológica, mas também da avó, tia ou pessoa responsável pela criança.

O projeto envolve todas as áreas de conhecimento, como linguagem oral e escrita, música, natureza e sociedade, movimento e artes.

Além de reconhecer a importância da figura da mãe no desenvolvimento do caráter humano da criança, o projeto também estimula a linguagem oral; estabelece e amplia as relações sociais; desenvolve a atenção e a criatividade; pratica a coordenação motora; desenvolve a expressão corporal; desenvolve a leitura através da visualização de figuras; valoriza o trabalho da mãe, que muitas vezes tem dupla jornada de trabalho; e as crianças conhecem os direitos e deveres dos membros da família, em especial das mães.

Os alunos também desenvolveram produções artísticas que serão expostas em um painel montado no saguão da unidade.  Na próxima sexta-feira (09) as mães também serão presenteadas com um jantar oferecido pela instituição.

O dia de beleza será realizado em parceria com o Curso de Pedagogia da UNIC e com o SENAC.

ROSANE BRANDÃO/Secom Cuiabá