09/05/2014
Saad fiscaliza obras do Hospital São Benedito
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá.
Vereador Ricardo Saad (PSDB).
A Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, presidida pelo vereador Ricardo Saad (PSDB), visitam nesta segunda-feira (12) as 8 horas as obras do Hospital São Benedito. A vistoria era para ter acontecido na manhã de hoje (09). No entanto, o secretário de saúde, Werley Peres precisou remarcar.

A reforma do antigo Hospital das Clínicas iniciou em abril deste ano. A unidade de saúde servirá como referência para as cirurgias de alta complexidade do município. Inicialmente, o prazo para a entrega da obra era de 60 dias, com custo de R$ 2,7 milhões, em recursos próprios.

A expectativa, entretanto, é que o Hospital fique pronto apenas após os jogos do mundial de futebol. No total, o hospital deverá ter 126 leitos, sendo destinados 96 para enfermarias e 30 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Conformes informações do Executivo Municipal, os equipamentos serão adquiridos através de convênio com o Ministério Saúde, que disponibilizará R$ 9 milhões.

O prédio é alugado pelo município, ao custo de R$ 135 mil. Quando estiver em pleno funcionamento, o custo de manutenção do Hospital São Benedito será de R$ 7 milhões por mês.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda