14/03/2008
Haddad é empossado na Câmara
Secom Câmara/CBA
Carlos Haddad assume vaga de Julio Pinheiro
O segundo suplente de vereador pelo PTB, Carlos Antônio Haddad foi empossado na manhã desta sexta-feira (14), na presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Haddad, que vinha ocupando nos últimos 38 meses o cargo de assessor especial do prefeito Wilson Santos (PSDB), ocupará a vaga do vereador licenciado Júlio Pinheiro (PTB), devido à renúncia do primeiro suplente do partido, Eronides Dias da Luz (Nona), que também ocupou a cadeira de Pinheiro no período que ele estava como secretário municipal de Habitação.

Familiares, amigos e políticos estiveram presentes na posse de Carlos Haddad, conhecido pela cuiabania como “Tuba”, segundo o prefeito Wilson Santos, que enalteceu sua forma disciplinada e observadora, quando no exercício de suas funções.

Haddad foi eleito segundo suplente pela coligação Trabalhismo e Solidariedade (PDT/PHS) e diplomado pelo juiz eleitoral da 51ª zona eleitoral do Estado. Ocupa a cadeira no parlamento pelo fato da licença de Júlio, por problemas de saúde, ser superior a 120 dias.

Após juramento em seu discurso, o recém empossado falou embora emocionado, sobre as perspectivas durante seu mandato que segundo ele, serão centradas nas áreas de Educação e Turismo, “suas paixões”, conforme definiu. Disse que deverá elaborar projetos que visam aprimoramento da Educação Básica e criação de normas para agregar investimentos ao Turismo local.

Haddad é bacharel em Direito e por muito tempo trabalhou na iniciativa privada, bem como na Universidade de Cuiabá (Unic), nas áreas administrativas, assessoria da reitoria e TV Mais, até 2004, quando começou os seus trabalhos na política.

Para o prefeito, o seu ex-assessor terá pleno sucesso no Legislativo, pois tem como grandes aliados amplo conhecimento da cidade e os problemas da população local. Haddad destacou que, não é pelo fato de ter trabalhado tão próximo do prefeito, que não irá cobrá-lo junto ao Legislativo. “Não vou ‘alisar’ o prefeito”, destacou.

O presidente estadual do PTB, deputado estadual Chico Galindo, também prestigiou a posse de Haddad e parabenizou o vereador licenciado, Júlio Pinheiro, por ter cumprido o compromisso partidário em dividir o mandato com Nona e Haddad.

O presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (PMDB), parabenizou o amigo de longa data, segundo ele e enfatizou ter plena convicção de que ele saberá aproveitar a oportunidade nesse período. “Tenho certeza que nesse tempo ele poderá galgar para ser vereador de fato na próxima gestão e não mais, entrar nessa Casa como suplente”, destacou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app