19/05/2014
Secretário de Saúde explica situação do setor em visita a Câmara
Pedro Alves - Secom Câmara de Cuiabá
O secretário municipal de Saúde, Werley Peres (PDT) deve comparecer a sessão plenária desta terça-feira (20) para informar aos parlamentares quais medidas estão sendo tomadas para melhorar o setor.

A convocação se deve a um requerimento apresentado pelo vereador Cido Mendonça (PT), qual foi aprovado por unanimidade da última quinta-feira (15).

A preocupação dos parlamentares quanto a saúde pública de Cuiabá fez com que a Casa de Leis elencasse o setor como prioridade. Revoltados com esta situação, os vereadores se uniram e formaram uma Comissão Especial, qual irá se aprofundar nas problemáticas do setor junto a secretária Municipal de Saúde.

Após isso, também irão recorrer ao Governo do Estado, tendo em vista que as unidades de saúde do município atendem a todo o Estado. O grupo será comando pelo presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, vereador Ricardo Saad (PSDB).

Após explanar a realidade da saúde municipal, Peres deve retornar à Câmara na sexta-feira (23), para fazer a prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde.

Na última semana, ele se reuniu rapidamente com alguns parlamentares. Na oportunidade, expôs alguns fatos que não eram de conhecimento dos vereadores.

"O secretário chegou a conversar conosco na tarde de quinta e expôs vários fatos, até em relação a como a Saúde irá ficar durante a Copa, que é a nossa maior preocupação. Até então, não tínhamos conhecimento de algumas coisas, e sem saber fica difícil ajudar", pontua Saad.