Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/05/2014
Cido Mendonça ressalta importância da vindo do secretário de saúde
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá.
Para dar respostas à sociedade sobre o caos na saúde pública de Cuiabá, o vereador Cido Mendonça, do Partido dos Trabalhadores, requereu a presença do secretário municipal de Saúde, Werley Peres, na Câmara de Vereadores. Uma série de questionamentos foi apresentada ao secretário que esteve na sessão desta quinta-feira (21).

O vereador Cido Mendonça indagou o secretário sobre os motivos de Cuiabá não ter aderido ao programa do governo federal, Mais Médicos, quais as razões que levam os constantes colapsos de atendimentos na saúde pública e quais as medidas estão sendo tomadas para a melhoria da prestação destes serviços.

Segundo Cido Mendonça, a saúde é um direito fundamental de todo cidadão, e a falta de médicos para atender a população sempre foi uma reivindicação da sociedade. “Visando melhorar esta questão, o Governo Federal lançou o programa ‘Mais Médicos’, contratando médicos estrangeiros para atender no país, todavia, o município de Cuiabá não aderiu ao programa. Esta seria uma alternativa para atender a demanda na capital”, diz.

A população reivindica melhores condições no atendimento, e o secretário Werley Peres, apresentou as ações que estão sendo realizadas pela secretaria. Dados foram apresentados e houve a participação dos demais vereadores. O secretário afirmou que há muitos desafios para equilibrar as alternativas e resolver os problemas que atingem toda população.

Assessoria de Imprensa - Marcela Brito



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.