26/05/2014
Semana do Meio Ambiente será comemorada com gincana educativa
Divulgação
A Prefeitura de Cuiabá realiza a partir de hoje (26) a Semana do Meio Ambiente. Com o tema Água – Importância e Cuidados, as comemorações serão por meio da IV Gincana Ecológica e de um curso de monitoria. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho.

A IV Gincana Ecológica é direcionada para alunos do Ensino Fundamental de Escolas de Cuiabá e ocorrerá de 26 de maio a 05 de junho. O evento tem o objetivo de diminuir impactos ambientais nas escolas e na comunidade por meio da eliminação de embalagens plásticas recicláveis nocivas ao meio ambiente.

Durante a gincana serão realizadas palestras sobre Educação e Sustentabilidade nas 15 escolas participantes. E também a coleta de embalagens plásticas recicláveis pelas escolas, atividades artísticas e culturais com temática ecológica enfatizando a importância de cuidar do planeta para a atual e as futuras gerações.

Ao final, as três escolas que recolherem mais embalagem plásticas recicláveis, ganharão um kit esportivo com bolas de futebol de campo, bolas de futsal, bolas de basquete, bolas de vôlei, rede de vôlei, bombas de ar e conjuntos de coletes para prática esportiva. As embalagens recolhidas serão vendidas e o dinheiro arrecadado será doado para a APAE de Cuiabá.

A programação termina no dia 5 de junho, no Horto Florestal, com a visita da comunidade, divulgação dos resultados da IV Gincana Ecológica e solenidade comemorativa ao dia com a participação de estudantes e algumas autoridades, além de apresentações artísticas e culturais.

Também será realizado um curso de monitoria para os alunos de graduação ou formados, que ocorrerá no período da tarde de 02 a 05 de junho. A IV Gincana Ecológica é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Serviços Urbanos.

DURCY ARÉVALO/ Secom Cuiabá