28/05/2014
Comissão de Saúde não aceita ser ouvinte em sindicância
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá.
Vereador Ricardo Saad (PSDB).
A Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá retroagiu de participar da sindicância instaurada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) no Pronto Socorro da Capital. Isto porque, o Executivo só aceitou a participação dos parlamentares como ouvintes, eles não poderão participar efetivamente da investigação.

Por conta disso, o grupo presidido pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) achou por bem aguardar o relatório oriundo desta sindicância para decidir que providências tomar quanto ao caso.

A investigação tem por objetivo  apurar denúncias de suposta falta de médicos na UTI ,  bem como a acusação alteração nas declarações de óbito. A sindicância deve ter fim nesta sexta-feira (30), já que foi estipulado o prazo máximo de três dias para apresentar suas conclusões ao chefe do Executivo Municipal.

"Nós não aceitamos ser apenas ouvintes. Somos vereadores, queremos participar de toda a apuração para também ajudar a encontrar uma solução para tudo isso que vem acontecendo. Agora, se eles não querem nossa participação, vamos aguardar o resultado disso para tomar nossas providências", enfatizou Saad.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda