Início
NOTÍCIAS
03/06/2014
Cido Mendonça completa seus 60 dias na Câmara com ações efetivas para Cuiabá
Pedro Alves
O suplente de vereador Cido Mendonça, do Partido dos Trabalhadores, completou os seus dois meses de atuação na Câmara de Cuiabá com muitas ações efetivas para população cuiabana. Foram nove Projetos de Lei, 68 indicações, 15 requerimentos, além de reuniões e audiências com as secretarias municipais da capital. Durante sua vereança, houve diálogo com os movimentos sociais, com as comunidades e realização de debates sobre transporte coletivo, saúde pública, infraestrutura, educação, entre outros.

O transporte coletivo foi um dos destaques da atuação parlamentar do vereador Cido Mendonça. Foram três Projetos de Lei relacionados ao transporte coletivo: Projeto de Lei que determina a integração do Bilhete Simples no tempo de 2:30 para utilização no sistema de transporte coletivo de Cuiabá; Projeto de Lei que determina a obrigatoriedade de um monitor treinado nos veículos de transporte rural para auxiliar o embarque e desembarque dos alunos e garantir a segurança durante o trajeto.

O terceiro Projeto de Lei determina melhorias no transporte coletivo como aumento da frota em 50% dos veículos a fim de atender a crescente demanda de usuários no município de Cuiabá. Também determina o tempo de espera no máximo em 20 minutos, e que os veículos estejam devidamente equipados; Outro destaque é o Bilhete Único Semanal, Quinzenal e Mensal com uso diário ilimitado, entre outros.

Conquistas

Entre as conquistas elencadas pelo suplente de vereador, está a construção do playground na praça do bairro Coophamil prevista para inauguração neste mês de junho. 

O vereador Cido Mendonça esteve com o secretário municipal de Educação, Gilberto Gomes de Figueiredo, no dia 27 de maio, em reunião na secretária para solicitar a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Morro do Condor, no bairro Coophamil.

Após analisar a solicitação do vereador, o secretário de Educação encaminhou ao gabinete do Cido Mendonça um ofício onde afirma que a sugestão é válida e o espaço no Morro do Condor será avaliado para possível construção da unidade infantil. De acordo com Cido Mendonça, será uma grande realização para toda região construir uma creche no espaço central do Coophamil.

Durante dos 60 dias de atuação, Cido Mendonça também trouxe ao parlamento o secretário municipal de Saúde, Werley Peres, onde cobrou a implantação do programa do governo federal “Mais Médicos” em Cuiabá.

“Avalio estes dois meses de forma positiva, fiz muitas ações para melhorar nossa capital e acredito que atendi as expectativas daqueles que votaram em mim. Continuarei acompanhando as ações e atuando junto com o Partido dos Trabalhadores”, afirma Cido Mendonça.

Marcela Brito - Assessoria de Imprensa
65 96424976


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
22/04 - Toninho de Souza assume vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
22/04 - Mais de 1500 atletas participaram da 2ª Corrida do Legislativo Cuiabano
22/04 - Garis recebem medalha de reconhecimento ao trabalho prestado na 2ª corrida do Legislativo
21/04 - Garis recebem medalha de reconhecimento ao trabalho prestado na 2ª corrida do Legislativo
21/04 - Mais de 1500 atletas participaram da 2ª Corrida do Legislativo Cuiabano
20/04 - ARTIGO: Mais do que um shopping, uma família popular
18/04 - Bussiki propõe quarentena para ex-secretários firmarem contratos com a prefeitura
18/04 - Câmara solicita que prefeito tome uma decisão quanto à intervenção da Santa Casa até terça-feira
18/04 - Vereador Dilemário protesta contra o cancelamento do Peixe Santo
18/04 - Vereadores apreciam sete mensagens na sessão de quinta (18)
18/04 - Tribuna livre: Pacientes com fibromialgia pedem ajuda dos parlamentares
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.