03/07/2014
Bueiros abertos na cidade levam Juca Filho a apresentar projeto
Assessoria de Gabinete.
Vereadores Juca do Guaraná (PCdoB).
O Vereador Juca do Guaraná Filho ( PTdoB) apresentou nesta terça (01) projeto de lei  que dispõe sobre limpezas e  instalações de grades ou telas de proteção em bueiros (bocas de lobo) do município de Cuiabá.

O projeto leva em consideração a insalubridade, bem como a segurança dos munícipes de Cuiabá e visa oferecer o bem-estar social assegurando a saúde dos cidadãos.

“Por quase toda Cuiabá é possível registrar bueiros sem tampa ou qualquer proteção, recebemos em nosso gabinete dezenas de reclamações diárias neste aspecto, por isso criamos este projeto” , explica Juca.

A preocupação do vereador  é quanto às chuvas, pois sem tampa os bueiros não realizam a verdadeira função que é evitar o entupimento das redes de esgotamento.

“Os bueiros abertos, além de causar alagamento, causam sérios danos a saúde, pois de lá saem animais peçonhentos. Sem falar no perigo para o trânsito podendo causar graves acidentes”, lamenta.

O projeto foi apresentado no plenário municipal e o parlamentar conta com o apoio dos pares para aprovação.

Assessoria de Imprensa - Elizangêla Tenório