07/08/2014
Pinheiro garante a criação do Distrito do Barreiro Branco
Secom Câmara de Cuiabá
Reunião com moradores da comunidade de Barreiro Branco na última terça-feira (05).
O Executivo Municipal deve encaminhar na próxima semana a Câmara Municipal o projeto de lei que prevê a criação do Distrito de Barreiro Branco. A garantia foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Larmatine Godoy (PTB) durante uma reunião com moradores da região na última terça-feira (05).

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB) também participou do encontro. Ele foi um dos maiores defensor da causa e responsável pela intermediação com o município.

Juntamente com os demais parlamentares do Legislativo Cuiabano, apresentaram uma emenda a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) destinando recursos para a criação do Distrito.

“Eu recebi as lideranças desta região em meu gabinete e assumi o compromisso de apadrinhar esta causa. Tenho certeza que com a criação do Distrito a qualidade de vida de todos os moradores da comunidade de Bairro Branco vai melhorar. Este projeto era um sonho da comunidade, e depois que chegou ao meu conhecimento, também se tornou um sonho meu”, disse o petebista.

Lamartine ressalta os benefícios que este projeto trará aos moradores da região. De acordo com ele, a medida facilitará a viabilização de investimentos na comunidade.

“A criação do Distrito vai possibilitar a vinda de maior estrutura na região, viabilizar o tão sonhado asfalto entre outras obras”, pontua.

Na manhã de hoje (07) foi realizada uma audiência no auditório do Creci em Cuiabá. Na oportunidade, alguns moradores da região foram ouvidos a cerca do projeto. A medida faz parte do processo de formalização.
Pinheiro garante que, se a mensagem de criação do Distrito de Barreiro Branco chegar ao Legislativo na segunda (11), como prometido pelo secretário da SMDU, em dez dias vota o projeto.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda