19/03/2008
Indicações de Lutero beneficiam bairros da capital
Bairros Carumbé e Novo Mato Grosso receberam indicações do vereador Lutero Ponce (PMDB) que beneficiam a segurança e a saúde dos moradores. As indicações de encascalhamento, patrolamento e iluminação pública de diversas ruas e limpeza do córrego Gumitá foram apresentadas ao Executivo Municipal pelo vereador em sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá no mês de março.

O vereador Lutero Ponce lembrou que as ruas sem manutenção em bairros da capital dificultam o tráfego do transporte coletivo e podem causar acidentes ao apresentar indicação dos serviços de patrolamento e encascalhamento das ruas Benedito Severiano de Almeida e Rua Major Pereira Diniz, no bairro Carumbé, e das Ruas Goiás, Minas Gerais, Cobradom, Projetada e F. da Paz, no bairro Novo Mato Grosso.

De acordo com Lutero, os serviços reivindicados pelos moradores dos bairros representam uma necessidade principalmente em época chuvosa. A falta de manutenção das ruas tem causado grandes transtornos para a população devido a formação de buracos e atoleiros.

Outro problema encontrado com freqüência nos bairros da Capital é a falta de iluminação pública que facilita a ação dos marginais, aumentando sensivelmente a criminalidade. Por isso, a revisão da iluminação pública nas ruas Tancredo Neves, Bom Jardim, F. da Paz, Gonçalo Antunes – antiga Jurumirim, no bairro Novo Mato Grosso, foi indicação do vereador Lutero. “A revisão da iluminação nos bairros aumenta muito a segurança e o bem estar dos moradores”, afirmou o vereador.

A saúde da população cuiabana também recebe atenção. Lutero indicou a limpeza do córrego Gumitá no bairro Novo Mato Grosso. “A presente solicitação requer solução imediata em virtude dos problemas que tem ocasionado ao Bairro, pelas condições insalubres que os moradores têm sido submetidos, com a sujeira e o lixo acumulado.Trata-se de questão de saúde pública que poderá provocar conseqüências graves, vez que o lixo propicia a proliferação de doenças, além de outras pragas comuns a estes ambientes, como o aparecimento de ratos, baratas, mosquitos”, afirmou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi